A classificação escapou do Ituano


11 de Março de 2018 | Notícias

O terceiro objetivo do Ituano escapou pelo vão dos dedos. Faltou um gol. Ou não sofrer o terceiro gol aos 34 do 2o tempo.

O Ituano chegou na última rodada com uma boa situação. Jogando em casa, mesmo contra o Palmeiras havia uma confiança. Pelos jogos que fez contra os grandes neste ano. Há dois anos não perdia para um dos quatro grandes. Desde 2005 não perdia para o Palmeiras no Novelli Júnior. O clima era favorável. Quando começou a partida tudo isso ficou do lado de fora. O Ituano jogou mal e perdeu por 3×0. “Pelo jogo de hoje o Ituano não merecia se classificar. A nossa apresentação ficou abaixo, mesmo sendo contra a grande equipe do Palmeiras. Se analisarmos nosso jogo, em vários aspectos merecemos perder. E de forma justa” afirmou o técnico Vinicius Bergantin. Até aos 34 minutos do segundo tempo, mesmo perdendo por 2×0, com dois gols de Scarpa, o Ituano ainda estava se classificando. O Bragantino empatou em casa em 1×1 com o São Caetano. O Ituano tinha saldo igual ao time de Bragança Paulista, mas tinha feito um gol a mais. Com o terceiro gol marcado pelo jovem Fernando, a vaga escapou pelo vão dos dedos. “Bati muito na tecla dos detalhes do campeonato. A gente fez um campeonato muito equilibrado até a metade. Na parte final conseguiu puxar estes detalhes a nosso favor. E quando você olha a classificação final e vê que ficou fora por causa de um gol dói muito. Mas a classificação do campeonato não mente. Se ficamos de fora por causa do jogo de hoje, é merecido” analisou Vinicius Bergantin.

O Ituano terminou a 1ª Fase com 17 pontos. Ficou à frente dos classificados São Caetano e Botafogo que conseguiram a vaga nos seus grupos, respectivamente. No ano passado, o Ituano chegou na última rodada ainda lutando pela vaga da Série D deste ano. Esta tem sido a realidade do clube desde 2014. “Sem dúvida que nos últimos anos, após a conquista do título Paulista, temos feito campanhas mais equilibradas e consistentes. Neste ano livramos do rebaixamento com 3 rodadas de antecedência. Conseguimos a vaga para a Série D do ano que vem e chegamos na última rodada brigando pela classificação. Olhando pelos outros grupos, ficamos na frente de equipes já classificadas. Agora é buscar de novo do Troféu do Interior” lembrou Vinicius Bergantin que sabe o que o time vai precisar para lutar pelo Bi do Interior e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano. “O que faltou no jogo de hoje foi coragem e ambição de buscar a vaga. Para isso vamos levar para os próximos três jogos classificatórios e conseguir de novo chegar à final para terminarmos bem este Campeonato Paulista. Assim vamos projetar para o próximo ano mais um ano na Série A1, disputando a Copa do Brasil e também a Série D” finalizou Vinicius Bergantin.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

11/março