A determinação de Sueliton


31 de dezembro de 2020 | Notícias

Zagueiro Sueliton enfrenta dois do Santa Cruz

Esta é a característica deste zagueiro que estreou no profissional aos 19 anos já na Série C.

Este paraibano de Guarabira sempre foi um zagueiro determinado. Desde que surgiu na base do Campinense, Sueliton demonstrou seriedade e dedicação para atingir os objetivos, dando resposta positiva dentro de campo. Com apenas 19 anos fez sua estreia profissional numa partida da Série C de 2010. Rapidamente chamou atenção e foi jogar no interior paulista pela Ponte Preta e depois Mogi Mirim. E foi assim durante estes 10 anos de carreira nos diversos clubes que jogou pelo Brasil e inclusive no exterior. Ele também jogou em Recife onde retorna neste final de semana. Sueliton defendeu o Náutico em 2018 e 2019. “Tive sim uma boa passagem pelo Náutico e pude enfrentar o Santa Cruz. Mas hoje vivo o Ituano e meu pensamento está todo aqui” disse destacando seu clube atual. Ele chegou há um ano no Ituano e é o segundo atleta com mais jogos no elenco. Jogou 30 das 34 partidas da temporada.

Disputando o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, Sueliton pode constatar a grandeza da torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda. Sério, ele prefere destacar a qualidade dos dois times para a partida de domingo. “A torcida sempre é um fator positivo, principalmente o clube que tem uma grande quantidade. Mas neste jogo vão se enfrentar duas equipes qualificadas com os mesmos objetivos. Então será um jogo muito truncado e disputado. Sabemos da tradição do Santa Cruz, mas por causa da pandemia, este fator torcida não vai influenciar. Vamos focar no nosso jogo para fazermos uma boa partida em Recife” afirmou Sueliton que já marcou gol contra o Santa Cruz. Foi pelo ABC de Natal na Série B de 2014. No Ituano, Sueliton marcou três gols. Logo na sua estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto. E dois na 1ª Fase desta Série C, contra o Brusque e Ypiranga.

Ituano e Santa Cruz jogam domingo no estádio do Arruda, em Recife, brigando pela liderança do grupo. Após três rodadas, os dois clubes e mais o Vila Nova de Goiânia tem 4 pontos. O Brusque tem 3 pontos. Faltando as três rodadas dos jogos de volta, todos têm chances de conseguir as duas vagas de acesso para a Série B. Mais uma vez o Ituano está num grupo muito equilibrado. “Como foi a primeira fase deste campeonato, está sendo a segunda. Na outra os clubes chegaram na última rodada para se classificar. Acredito que vai existir sim esta possibilidade até a última rodada com os quatro clubes brigando pela vaga. Sabemos do nosso retrospecto jogando fora conseguindo bons resultados. Esperamos fazer mais um grande jogo para sairmos com resultado favorável” afirmou o determinado Sueliton. O jogo de domingo as 18 horas terá transmissão pelo DAZN.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

31/dezembro