A estrela de Rhuan


7 de julho de 2021 | Notícias

Lateral Rhuan disputa bola no Novelli

Lateral Rhuan foi titular nos últimos 4 jogos da recuperação do Ituano na Série C

O lateral esquerdo Rhuan estreou no Ituano na 2ª rodada quando entrou aos 30 do 2º tempo na derrota para o Novorizontino. A partir do jogo em Porto Alegre no empate com o São José, ele começou como titular e não saiu mais. Coincidiu com a recuperação do Ituano no Brasileiro Série C. “Eu me adaptei ao time muito rápido. Estávamos trabalhando forte, mas infelizmente nos dois primeiros jogos tivemos dois resultados ruins. Continuamos trabalhando e nós conseguimos reagir no campeonato. Primeiro com o empate e depois com as três vitórias seguidas. Graças a Deus estou fazendo parte disso e podendo ajudar o Ituano para conseguirmos este êxito” comentou este lateral de apenas 20 anos.

Rhuan ajudou na importante vitória fora de casa contra o Mirassol por 2×1. Foi dele o cruzamento para o gol marcado pelo João Victor. Se outras assistências ainda não saíram, os cruzamentos dele têm sido perigosos para os adversários e uma boa alternativa para os atacantes do Ituano. “Esse é o principal do futebol, aumentar os nossos números. Busco todos os dias estar trabalhando de melhor forma possível para estar ajudando o time. Já consegui uma assistência e vou procurar continuar ajudando com mais assistências e quem sabe com gols. E principalmente com novas vitórias” afirmou Rhuan que começou na base do Santos e estava no Água Santa de Diadema.  

Terminada a 6ª rodada, o Brasileiro Série C chegou também ao primeiro terço da competição. As três vitórias seguidas colocaram o Ituano no G4 com 10 pontos. Como o próprio Mazola Júnior confidenciou após o jogo de segunda, ninguém esperava entrar agora na zona de classificação. Os jogadores têm esta consciência do rápido crescimento do time. “Nosso principal objetivo era esse. Nossa ideia era quando chegasse na virada do turno, na 10ª rodada, pudéssemos entrar no G4. Estamos na 6ª rodada e já estamos no G4. Vamos continuar trabalhando para nos mantermos nesta parte de cima da tabela” disse Rhuan. No próximo sábado o Ituano joga na Arena Barueri contra o Oeste com o objetivo de manter a sequência positiva.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto
Fotografia

7/julho