A importância de Bruno Lima


28 de julho de 2021 | Notícias

Bruno Lima em Ribeirão Preto

Começando ou entrando nos jogos, Bruno Lima é o terceiro do elenco que mais jogou na temporada.

Terminado o 1º turno da Série C, o Ituano tem 6 atletas que jogaram 8 das 9 partidas da campanha. Um deles é o meio campo Bruno Lima que foi titular em 4 jogos e entrou em outros 4 jogos. Ele repete o seu papel desempenhado no Campeonato Paulista quando foi titular em 5 dos 9 jogos que disputou. Ele segue sendo muito útil aos treinadores. “Em toda minha carreira fui assim. Sempre fui prestativo, um atleta de grupo, e gosto de trabalhar bastante. Independentemente de estar jogando ou não, gosto de ajudar e estar pronto em todos os jogos. Precisando tem que estar pronto” explicou Bruno Lima que tem 17 jogos na temporada. Número que o coloca como terceiro com mais participações em 2021. Atrás apenas de Kadu Barone e Fernandinho que jogaram 20 das 23 partidas do Ituano.

Em 9 rodadas o Ituano não conseguiu repetir a mesma formação nenhuma vez. Foram vários motivos. Foram três atletas suspensos por cartão, três atletas que se transferiram e alguns atletas vetados pelo departamento médico. Por lesão ou por Covid. Assim 28 atletas do elenco foram a campo nesta Série C e fizeram pelo menos um jogo. E quem entra corresponde mantendo o equilíbrio do time na competição. “Acredito que sim. A semana de treinamento é sempre muito boa. Sempre tranquilo. Não há desavença. Sempre há respeito de quem está jogando e de quem entra depois. Isso é muito importante e reflete na campanha de superação que nós estamos tendo” afirmou Bruno Lima, este paulistano de 28 anos que chegou ao Ituano no início da temporada em fevereiro.

O Ituano entrou no G4 na 5ª rodada ao vencer o Figueirense no Novelli Júnior por 1×0. E fechou o turno nesta posição com 16 pontos. No ano passado, em seu retorno a competição, o Ituano só entrou no G4 na 7ª rodada e permaneceu até garantir a classificação na última rodada. Este ano o grupo B é mais difícil e o grau de dificuldades será maior. “A gente surpreendeu a expectativa inicial ao entrar no G4. Agora vamos pensar mais alto ainda. Vamos trabalhar para nos manter nesta posição de classificação. Vamos manter os pés no chão. Estamos no meio do campeonato. Procurar fazer um segundo turno bom e equilibrado para nos mantermos nesta condição” comentou Bruno Lima. O Ituano só volta a jogar na outra quarta, dia 3, em casa contra o Criciúma, fechando a 1ª rodada do 2º turno.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

28/julho