A regularidade de Breno Lopes


18 de dezembro de 2020 | Notícias

Lateral esquerdo Breno Lopes

Breno Lopes é o 5o que mais jogou na temporada. Sempre eficiente nas partidas.

O técnico Vinicius Bergantin em vários momentos utiliza simultaneamente nos jogos seus 4 laterais. Pacheco e Léo Duarte pela direita. E Breno Lopes e Julinho na esquerda. Foram 5 participações no lado direito e 3 vezes no lado esquerdo. Isto depende do momento da partida. “O Vinicius pede sempre muita atenção ali atrás. Não podemos levar gols. Até porque nosso time cria muitas chances na frente. Temos um ataque muito leve e rápido. E esse detalhe ajuda muito” explicou Breno Lopes que nesta Série C ainda não apareceu na frente. Seu gol com a camisa do Ituano foi ainda no Paulista contra o Corinthians em Itaquera. Aliás um golaço.

De fala mansa, este mineiro de Itacarambi chama atenção pela regularidade dos seus jogos. Difícil ser destaque positivo, mas nunca é destaque negativo. Sempre eficiente. “Regularidade é uma palavra que gosto muito. Importante o atleta manter o nível de atuação. Primeiro penso em estar ajudando ali atrás que é o principal papel de um defensor. E somente depois em ajudar na frente” explicou Breno Lopes que chegou ao Ituano como reforço da temporada. Jogando sempre com eficiência, acumula 23 jogos no ano e é o 5º com mais partidas. Empatado com o lateral Pacheco e o meio campo Correa. Na Série C, ele jogou 14 das 19 partidas na competição. Destas partidas, em 6 o time não sofreu gol.

Breno Lopes não enfrentou o Brusque em Santa Catarina pois estava no departamento médico. Mas na partida do returno no Novelli Júnior, jogou os 90 minutos na vitória de virada por 3×1. E lembra bem das características do próximo adversário do Ituano. “O Brusque é um time de muita qualidade. Eles jogam muito por dentro. Nosso time também tem qualidade e temos que aproveitar este momento e seguir no embalo para atingirmos o objetivo que é o acesso” afirmou Breno Lopes com sua experiência de 30 anos. Ituano e Brusque jogam na próxima segunda, ás 20 horas no Novelli Júnior com transmissão do DAZN.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

18/dezembro