Vitória do eficiente Ituano


7 de setembro de 2021 | Notícias

Bruno Lima abre o placar contra o Figueirense

Bruno Lima abriu o placar ao marcar de cabeça após escanteio de Gerson Magrão. A classificação está muito próxima.

Jogando pela primeira vez no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, o Ituano conquistou uma vitória que lhe deixa muito próximo da próxima fase do Brasileiro Série C. Enfrentando o Figueirense que jogava sua classificação num estádio onde não tinha sido derrotado na competição, o Ituano surpreendeu. O time comandado pelo técnico Mazola Júnior foi eficiente. “O Ituano fez um grande jogo. O plano tático nosso foi perfeitamente executado pelos jogadores. Trabalhamos bem a semana toda. Eles entenderam. Resolvemos as dúvidas que tínhamos e nós fizemos um jogo taticamente perfeito. Eficiência? Acho que poderíamos ter feito mais gols pelo volume de jogo que tivemos. E pelas oportunidades de marcar que criamos” comentou Mazola Júnior. Autor do primeiro gol na vitória por 2×1, Bruno Lima concorda com a eficiência do time. “A gente foi inteligente. Fizemos uma proposta diferente para este jogo. Esperando um pouco mais no primeiro tempo e explorando o contra-ataque. A gente aproveitou para ser letal, marcando os gols nas chances criadas”. Com a vitória o Ituano subiu para a 3ª posição com 28 pontos, ultrapassando o Criciúma que permaneceu com 26 pontos. Os 4 primeiros avançam para a 2ª Fase.

A jogada do segundo gol do Ituano exemplifica eficiência, disciplina e treinamento. Quando Gerson Magrão se preparava para cobrar falta na esquerda, o zagueiro Lucas Dias lembrou Léo Duarte do treino da semana e pediu para ele puxar a marcação para dentro. Enquanto isso, Mazola pediu para o Lucas Nathan ir para a área pelo lado direito. Na falta batida, Lucas Dias sozinho desviou a bola de cabeça e Nathan chegou para completar de perna esquerda surpreendendo o sistema defensivo do Figueirense. Este lance aconteceu aos 29 do segundo tempo, mas desde o primeiro tempo o Ituano foi mais perigoso. Foram duas finalizações de Gerson Magrão e Fernandinho que bateu no travessão e no goleiro Rodolfo. O gol de Bruno Lima só saiu na etapa final. Após escanteio batido pelo Gerson Magrão no segundo pau. Bruno Lima chegou por trás da defesa e cabeceou para o chão enganando o goleiro catarinense. “Isto é consequência do trabalho. A gente se dedica bastante em ajudar o time na marcação. Agora chegou o momento de coroar este trabalho com o gol. Estou feliz e dedico para minha família, minha esposa e meus filhos que estavam assistindo” contou Bruno Lima que marcou seu primeiro gol pelo Ituano.

Faltando três rodadas para terminar a 1ª Fase da Série C, apenas dois clubes no grupo B garantiram classificação matemática. Ypiranga e Novorizontino já estão com 30 pontos e os clubes na 5ª posição estão com 20 pontos. Botafogo e o próprio Figueirense. No grupo A ninguém se classificou. Na 3ª posição o Ituano tem 8 pontos à frente com 9 pontos em disputa. O Criciúma está em 4º com 26 pontos. A vaga do Ituano está muito próxima.  “Não posso ser hipócrita em dizer que não estamos muito perto da classificação. Mas no futebol já vimos de tudo. Pela experiência que temos ao disputar estas competições. Principalmente em final de fase. Vamos manter os pés no chão. Nós temos o Oeste rebaixado, mas é sempre complicado jogar contra eles. Em qualquer situação que eles estejam. Por isso eu digo que só acredito na matemática. Enquanto a matemática não confirmar nossa classificação, nós ainda vamos buscar a vaga. Para depois pensarmos no segundo objetivo que é terminar nos dois primeiros lugares do grupo. Com a possível volta de público a partir de outubro, isto poderá fazer a diferença” explicou o técnico Mazola Júnior. Realista, Bruno Lima confirma. “A virtude deste time é manter os pés no chão. Como todos puderam ver no jogo, todos nós corremos o tempo todo, nos doamos e aqui ninguém vai deslumbrar”.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Cristiano Andujar
Fotógrafo

07/setembro