A vitória marcante do artilheiro Tiago Marques


26 de outubro de 2021 | Notícias

Tiago Marques fez gol e assistência contra o Paysandu

Artilheiro e garçom do Ituano na Série C, Tiago Marques fez gol e assistência para a goleada na Curuzu.

A 5ª vitória fora de casa neste Brasileiro Série C valem os mesmos três pontos de outras vitórias. Mas para quem viveu a emoção da partida, as dificuldades deste jogo, contra um clube grande da região Norte como o Paysandu e vencer por 4×1 sem contestações e ainda receber aplausos de parte dos torcedores locais, é um jogo para guardar na memória. “Eu nunca participei de um jogo tão especial como este. Foi um jogo difícil tanto para nós como para o Paysandu. Jogamos na casa deles, fizemos uma excelente partida e marcamos muitos gols. Não me lembro de ter vivido um momento tão gostoso, tão marcante como este. Foi uma vitória maravilhosa, uma vitória épica mesmo. Ficará marcado para mim e acredito que para todos os jogadores” comentou o experiente Tiago Marques de 33 anos. Na história de 18 participações em Campeonatos Brasileiros, o Ituano já conquistou outras goleadas fora de casa. Em 2019 fez 5×1 no Serra no Espírito Santo pela Série D. Na Série B de 2005 venceu a Portuguesa por 4×0 no Canindé. E no ano seguinte também na Série B, fez a maior goleada jogando fora de Itu. Venceu o Remo por 5×0 no estádio Mangueirão, em Belém. Mas a vitória do último sábado foi a mais emblemática.

Com os 4 gols marcados na Curuzu, o Ituano chegou a 30 gols em 22 jogos nesta Série C. Ao lado do Manaus tem o ataque mais positivo da competição. O atacante Tiago Marques participou de 33% dos gols do Ituano. Ele marcou 6 gols e ainda fez 4 assistências. Nesta Série C, ele cumpre os dois papeis no ataque. De artilheiro e de garçom. “Pode considerar os dois (sorrindo)! Sempre é bom marcar gols, mas também sempre é bom estar servindo os companheiros que me servem com as assistências. O grupo todo está de parabéns. Temos que continuar nesta pegada, sempre que puder um servir o outro, fazendo os gols também. Está dando tudo certo!” disse Tiago Marques que fez assistência para o primeiro gol marcado pelo Léo Duarte, e fez o 3×0 na Curuzu após receber passe de João Victor. Ele chegou como reforço deste Brasileiro e estreou na 2ª rodada contra o Novorizontino já marcando gol no Novelli Júnior. Ele é o atleta que mais jogou esta Série C pelo Ituano. Tiago Marques também é o artilheiro da temporada. O Ituano tem 45 gols somando a participação no Paulista.

Com 9 pontos conquistados em 4 rodadas, o Ituano está muito próximo de conquistar pela segunda vez na sua história o acesso para a Série B. Falta um ponto em dois jogos para confirmar matematicamente a subida de divisão para o ano que vem. O Ituano joga neste domingo em Santa Catarina contra o Criciúma e na outra semana recebe no Novelli Júnior o Botafogo de João Pessoa. Os dois clubes também estão na disputa e brigam pelo acesso. “Temos que manter nossa humildade e os pés no chão. Ainda não conquistamos o acesso. Sabemos que o jogo em Criciúma também será muito difícil. Com nossa garra, dedicação e união temos tudo para irmos para Criciúma e fazermos mais um bom jogo. Se não voltarmos com a vitória, pelo menos com um ponto que nos dará o acesso” afirmou o artilheiro e garçom Tiago Marques que curiosamente não jogou as duas partidas na 1ª fase contra o Criciúma. Ele chegou após o jogo da 1ª rodada e estava suspenso no jogo da volta no Novelli. Nesta 2ª fase, ele jogou 62 minutos na derrota por 2×0 em Itu.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Talita Gouveia
Fotografia

26/outubro