A volta de Léo Santos


2 de setembro de 2020 | Notícias

Zagueiro Léo Santos voltou a jogar no Ituano após 18 meses. O último tinha sido nas 4as de final do Paulista.

O zagueiro Léo Santos voltou a jogar futebol após um ano. Após disputar o Campeonato Paulista do ano passado, ele foi emprestado ao Criciúma para jogar a Série B. Não teve uma sequência pois teve uma lesão que o afastou dos gramados por muito tempo. Quando retornou ao Ituano após se recuperar, veio a pandemia. No domingo contra o Brusque pode sentir o gosto de uma partida de futebol novamente. “Estou feliz com a minha volta. Para o atleta de futebol, é muito triste uma lesão. Ainda mais como a minha que foi no joelho. Feliz por estar voltando e triste pelo resultado que não era o que nós queríamos. Tive uma recuperação muito boa. As pessoas que cuidaram de mim foram ótimas. Desde o procedimento cirúrgico até o processo de recuperação, deu tudo certo. Voltar a fazer o que amo é o mais importante” contou Léo Santos nascido em Itu e revelado na base do Ituano. Seu último jogo no clube foi em março do ano passado contra o São Paulo nas quartas de final do Paulista.

Mesmo tanto tempo longe de um jogo, o alto Léo Santos quase teve uma comemoração dupla. Num lance de bola parada, perto do final do primeiro tempo, ele desviou de cabeça e a bola bateu no travessão e saiu. Seria o gol de empate naquele momento. Igual há 3 anos quando ele marcou de cabeça contra o São José, adversário deste sábado. “Foi um jogo conturbado. Muito difícil, pegado e com muita chuva. Sempre falo para os homens da bola parada, me procura dentro da área que sempre sai coisa boa. No domingo em Brusque foi assim, e quase foi gol. Infelizmente não saiu, mas teve perigo e este é um ponto forte meu”. Em 2017 na estreia da Série D no Novelli Júnior, o Ituano venceu por 2×1 e Léo marcou o primeiro gol logo aos 7 minutos. Ituano e São José voltam a se enfrentar neste sábado ás 16 horas no Novelli Júnior.

Léo Santos tinha 16 anos quando em 2011 fez sua estreia no sub 17 do Ituano na vitória de 3×0 contra o Sumaré. E fazendo gol. Foram 10 gols até 2014 no sub 20. Mas já em 2012, o zagueiro Léo fez sua estreia no profissional na Copa Paulista. Durante este período era titular na base, e treinava e as vezes jogava no profissional. Portanto são 8 anos no profissional e já viu bons e maus momentos do time. Já participou de recuperações e conquistas e demonstra conhecimento na sua opinião sobre o momento do time. “Sempre falo que precisamos ter tranquilidade. Não podemos perder a cabeça nestes momentos. Assim vamos sair desta situação. Tivemos bons momentos nos jogos. Infelizmente a bola não está entrando. A vitória não está vindo, mas se continuarmos trabalhando sério, honesto, vamos conseguir as vitórias que precisamos na competição” explicou Léo Santos que completou em junho 26 anos de idade. Com 114 jogos e 12 gols, ele é o jogador com mais partidas e gols no atual elenco. Um símbolo do Galo de Itu!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

2/setembro