Bassani é reforço para as 4as de Final


11 de julho de 2019 | Notícias

Meia Bassani voltou a jogar depois de um mês. E foi bem!

O técnico Vinicius Bergantin utilizou 21 atletas nos 10 jogos da Série D. Para a fase de 4as de Final ganhou um reforço importante. O jovem meia Bassani está de volta. Ele jogou as três primeiras partidas e depois ficou um período fora. “Perdi meu avô, uma pessoa muito querida. Temos que superar este momento porque não podemos parar. Tenho que voltar a treinar, jogar e seguir a vida. Foi a primeira vez que passo por isso, e aprendi com este momento. Todos me acolheram muito bem. O Vinicius me entendeu e agora só quero ajudar o Ituano a conseguir este objetivo” explicou Bassani que entrou no segundo tempo na classificação contra o Vitória. “Estou muito feliz por voltar a jogar. De estar ao lado dos meus companheiros. Passei por um momento difícil, todos passam em algum momento por algum momento assim. Agora já estou focado novamente no Ituano. Quero agradecer a todos do clube e também ao Vinícius pelo apoio” afirmou Bassani que subiu para o profissional em 2015. Ele tem 10 gols e10 assistências em 77 jogos neste período.

Se Bassani é uma peça importante para este momento decisivo contra o Itabaiana, Vinicius Bergantin também tem a opção do meia Luizinho que foi titular na última partida e jogou 9 das 10 partidas. “Desde quando cheguei aqui, estarei sempre à disposição. Começando ou não como titular, sempre estarei pronto para ajudar o Ituano para sair com um bom resultado daqui” contou Luizinho que faz uma autocrítica. “Temos que estar atentos na última bola. Eu mesmo tive chance de marcar nesta última partida. Temos que caprichar e aproveitar as oportunidades que estamos criando. Marcando o gol nos dá mais tranquilidade na partida” afirmou Luizinho que marcou gol contra o Brasiliense e fez assistência contra o Serra. O técnico Vinicius Bergantin tem todo o elenco a disposição para este primeiro jogo contra o Itabaiana. Será sábado, as 16 horas no Novelli Júnior.

Será a primeira vez que o Ituano vai enfrentar um clube sergipano na história. “Este é o jogo mais importante para nós. Temos que continuar trabalhando forte durante a semana como estamos fazendo desde o início. E pensar em fazer dois grandes jogos. Primeiro aqui na nossa casa diante dos nossos torcedores e também lá em Sergipe” disse Bassani que disputou a Série D em 2016 quando o Ituano chegou a esta fase contra o CSA. Naquele ano também fez o primeiro jogo em Itu e depois decidiu fora. “Independentemente da nossa ansiedade, estamos focados neste primeiro jogo em casa. Precisamos buscar a vitória que nos dará uma vantagem para o jogo da volta” afirmou Luizinho. Para este jogo, a diretoria do Ituano promoveu a promoção da Sustentabilidade. O torcedor poderá trocar duas garrafas PET por um ingresso no próprio estádio Novelli Júnior. O apoio do torcedor é importante neste momento.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426