Branquinho não esquece do Ituano 2014


5 de fevereiro de 2021 | Notícias

Branquinho no treinamento

Branquinho disputou o Paulista 2014 e viu o Ituano ser campeão Paulista.

O atacante Branquinho nasceu em Igarassu, interior de Pernambuco. Começou no futsal até ir para o Salgueiro onde teve sua primeira oportunidade no futebol profissional. Depois de jogar em outros 3 clubes pernambucanos, América, Sport, Santa Cruz, Branquinho conheceu o futebol paulista em 2014. Esta primeira oportunidade construiu o seu conceito sobre São Paulo. “O futebol paulista tem a visibilidade que todo jogador de futebol procura. São clubes com excelentes estruturas e isso todo o atleta que quer crescer e evoluir na carreira necessita. Por isso vem jogar no Ituano ou em outros clubes paulistas com esta estrutura. Além da visibilidade que tem o Paulista da Série A1” comentou Branquinho aos 31 anos de idade.

A sua primeira oportunidade no futebol paulista foi no Linense em 2014. Naquele ano ele teve a chance de enfrentar na 11ª rodada o Ituano no Novelli Júnior. Ele ficou no banco e viu seu time perder por 1×0, gol de Alemão. Naquele campeonato ele começou a perceber que os clubes do interior de São Paulo são fortes.  “O Ituano já tinha cara de campeão. Um time aguerrido com várias opções táticas. Um clube do interior que chegou e mostrou sua força. Lembro com bons olhos daquele time. Espero também poder fazer história com esta camisa do Ituano” afirmou com esperança. Sua participação no Paulista daquele ano lhe deu a oportunidade de jogar no exterior. Ele foi contratado pelo Raimbow de Malta onde jogou por uma temporada antes de retornar ao Brasil.

Embora tivesse interesse de retornar ao futebol paulista, Branquinho foi jogar no sul do País. Defendeu o Caxias, Ypiranga e Novo Hamburgo. Até que em 2019 retornou a São Paulo contratado pelo São Bento. No último Paulista defendeu o Santo André e depois disputou a Série D pela Ferroviária. No Paulista do ano passado, Branquinho entrou na segunda etapa do Canindé, quando o Ituano venceu por 3×1. Agora finalmente ele pode vestir a camisa do Ituano. “Já havia este contato há um tempo. No ano passado fiz um bom campeonato pelo Santo André e chamou atenção do Ituano. Neste ano deu certo e agora espero poder contribuir e corresponder a expectativa da diretoria e dos torcedores. Quero fazer um bom Campeonato Paulista e quem sabe poder repetir 2014” falou com fé.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotógrafo

5/fevereiro