Bruno Lopes quer repetir 2019


13 de fevereiro de 2021 | Notícias

Bruno Lopes treinando no Ituano

Ele marcou o gol mais bonito do Paulista 2019. Foi contra o Santos pelo Oeste no Pacaembu.

O atacante Bruno Lopes jogou as últimas três temporadas pelo Oeste de Barueri. Nos dois últimos anos disputou o Paulista Série A1. Com 25 anos, este paranaense de Londrina vai seguir disputando o melhor estadual. “Quando tive o convite do Ituano fiquei muito feliz. Estava negociando com outros clubes, mas quando fiquei sabendo do interesse fiquei lisonjeado. Pela estrutura do clube, e pelos amigos que tenho e jogaram aqui. Eles sempre falaram muito bem, aceitei de primeira” contou Bruno Lopes que assinou contrato até maio para a disputa da competição. Embora paranaense, ele começou na base do Criciúma. E há 4 anos teve a oportunidade de jogar em Portugal.

Com apenas 21 anos, Bruno Lopes foi contratado pelo Arouca e disputou duas temporadas na Liga Portuguesa. “O futebol em Portugal é muito mais rápido e tático. A principal evolução que tive nestas duas temporadas lá foi na parte tática. Marcar saída de bola, se posicionar melhor. Fechar por dentro. Acho que evolui taticamente” comentou Bruno Lopes que percebeu a diferença quando retornou em 2018 para jogar no Brasil de Pelotas. “O futebol pede muito isso. Todo atacante tem que voltar um pouco, recompor a equipe, ajudar na marcação. Aprendi isso lá e me ajudou no retorno ao futebol brasileiro”.

Feliz em poder continuar jogando no Campeonato Paulista e contente por defender o Ituano, ele espera ajudar o time e quem sabe, repetir o golaço premiado no Paulista de 2019. O gol que ele marcou no Pacaembu contra o Santos em 2 de março, foi eleito o mais bonito do campeonato. Com a qualidade do piso do Novelli Júnior é possível repetir. “O gramado é muito bom. Espero fazer outro gol como aquele que fiz contra o Santos. Quero trabalhar bastante e ajudar meus companheiros. Importante é o Ituano sair vencedor dos jogos, independente de eu marcar gol. Mas, se puder marcar outro belo gol vou ficar muito feliz” afirmou Bruno Lopes.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres
Fotografia

13/fevereiro