Chegaram mais três reforços para 2020


20 de dezembro de 2019 | Notícias

O meia Fillipe Souto (foto), atacante Keké e o lateral esquerdo Breno Lopes são as novidades.

O Ituano apresentou mais dois reforços para a temporada 2020. O meia Fillipe Souto de 28 anos. E o atacante Keke de 24 anos. Além dos dois atletas, também foi anunciado o lateral esquerdo Breno Lopes de 29 anos. Os três já estão treinando com o elenco na pré-temporada. “Fui recebido muito bem aqui. Todos me acolheram de uma forma até surpreendente do ponto de vista humano. Eu vi aqui um grupo que vai muito além dos profissionais. Formado por pessoas que tem bom caráter e que não negligenciam o trabalho do dia a dia. É até natural iniciar antes nos outros clubes. Com o início antes nos outros clubes, havia um certo relaxamento, uma certa falta de concentração nos treinamentos. Mas aqui o que eu vi foi o contrário. E isso contribuiu até para essa questão da receptividade. Agora eu tenho que fazer a minha parte para mostrar que eu sou mais um que vem para contribuir com o projeto. E também agregar aos próximos que vierem, já fazendo parte desse grupo. E me colocar à disposição também para ajuda-los aqui no clube e principalmente dentro de campo” comentou Fillipe Souto que nasceu em Belo Horizonte e fez a base no Atlético Mineiro. Nos dois últimos anos jogou no Vitória de Salvador.

O atacante Keké nasceu em Marília e começou na base do Mogi Mirim onde subiu para o profissional. Nesta época ele foi indicado para o Ituano ainda como sub 20, mas não foi aprovado pelo próprio Vinicius Bergantin. Agora ele volta com aval do técnico. “Eu vim aqui em 2015 para fazer um teste. Acho que não estava bem preparado. Depois deste tempo, me sinto melhor e agora sim posso dizer que estou preparado. Tenho velocidade, jogo pelas duas pontas e tenho força. Vou ajudar muito” explicou Keké que em 2017 disputou o Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis. No segundo semestre disputou a Série C pelo Tombense. Nos dois últimos anos defendeu o Vila Nova de Golânia. Após 4 anos, Keké fica feliz em retornar para o futebol paulista. “Já estávamos conversando um tempo com a diretoria. Quando oficializou o convite fiquei muito feliz em poder retornar para São Paulo. Sabemos que aqui está o principal Campeonato Estadual. Além da grandeza do clube que conheço há alguns anos”. O lateral Breno Lopes veio do Cruzeiro e disputou o último Paulista pelo Red Bull. Ele já defendeu o Fluminense, Ponte Preta e Atlético Goianiense.

O elenco para a próxima temporada vai mantendo a característica dos últimos dois anos. Contratações pontuais, mantendo uma espinha dorsal e com aproveitamento da base. Além do lateral Léo Duarte, o zagueiro Bernardo é outro que veio da boa campanha do sub 20 neste ano. “O Ituano sempre está dando oportunidades para os atletas da base. Agora é um sonho de quem está na base, jogar no profissional. E graças à Deus estou tendo a minha oportunidade. E se Deus quiser, no dia a dia, trabalhando, vou buscar o meu espaço” afirmou Bernardo que tem 20 anos e começou no sub 20 em 2017. Bernardo deve seguir o caminho de outros zagueiros que vieram da base e já estão no profissional há alguns anos como Mateus e Felipe. “Sempre falo que tem que estar pronto para a oportunidade. Quando você menos espera a oportunidade aparece. Sempre é bom ter jogadores de qualidade no nosso elenco. Vejo uma disputa saudável e que agrega para o grupo” afirmou o zagueiro Fellipe. Mateus que jogou a Série B pelo Criciúma já se apresentou ao elenco. “O Pimentel (preparador físico) me perguntou quando dias de folga eu queria. Disse que queria apenas 5 dias e já vim treinar. Não dá para ficar em casa. Optei por vim treinar para ganhar lá na frente. A concorrência é forte. Temos que estar preparados” afirmou Mateus.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Diogo Reis Fotografia

20/dezembro