Chegaram os dois primeiros reforços para 2019


6 de dezembro de 2018 | Notícias

O lateral direito Jonas jogou a Libertadores do ano passado pelo Botafogo/RJ e o goleiro Pegorari subiu para a Série B com o Botafogo/SP.

O Ituano anunciou os dois primeiros reforços para a temporada 2019. Como prevê o pensador, vamos começar pelo início que é a posição de goleiro. Pegorari tem 27 anos (12/07/1991), nasceu em Campinas e começou na base do Rio Branco de Americana. No sub 17 recebeu o convite e passou a integrar a base do Palmeiras onde se profissionalizou e jogou por três temporadas. Jogou no Oeste, Bragantino, Guarani, Linense, Portuguesa e neste ano no Botafogo de Ribeirão Preto onde conseguiu o acesso para a Série B. Disputou vários Paulistas, mas nunca jogou no Novelli Júnior. “Por incrível que pareça, eu não havia enfrentado o Ituano no Campeonato Paulista. Sempre caia no mesmo grupo do Ituano. Não pude ter esta oportunidade de jogar aqui no estádio e consequentemente conhecer o CT. Fiquei muito surpreso com a estrutura. Excelentes campos de treinos, material perfeito, alimentação, enfim. Acho que tem tudo para correr bem nessa temporada aqui no Ituano” contou Pegorari. O outro reforço anunciado é o lateral direito Jonas (31 anos). Nascido em Votuporanga, ele começou na base do Mirassol e no sub 17 foi para o Cruzeiro de Belo Horizonte. Precoce, logo subiu para o profissional no próprio Mirassol e disputou uma Série A3. Jogou no São Caetano e no ano passado teve a oportunidade de disputar uma Libertadores pelo Botafogo do Rio. Com tantos clubes na carreira, conheceu vários atletas que sempre falaram bem do Ituano. “Eu tenho amigos que jogaram e foram campeões Paulista. O Paulinho e o Dick. Eles sempre falaram muito bem daqui. E eu sempre soube que é um clube do interior que tem estrutura e é um time redondinho, como se fala na gíria do futebol. É um clube que paga certo e oferece tudo o que tem de bom para o jogador. Então, pelo o que os meus amigos passaram, eu fiquei feliz e vim e comprovei o que eles falaram. Realmente tem uma boa estrutura” confirmou Jonas.

Pegorari e Jonas são paulistas e já disputaram vários campeonatos Paulistas. Ambos já sabem que a Série A1 será um dos mais equilibrados e difíceis dos últimos anos. “Vamos fazer essa pré-temporada certinho. Não só eu, mas junto com os outros companheiros também. Esse Campeonato Paulista vai ser o mais difícil da história. Sem ser o mais difícil, já seria mais complicado, imagina sendo o mais difícil. Não à toa é o melhor estadual do país. Isso porque os times do interior são bons e os da capital não preciso nem falar. Então vamos encarar com naturalidade isso. Vai ser difícil colocar na cabeça que será complicado. Mas temos tudo para fazer uma excelente campanha sim” afirmou Jonas. O goleiro Pegorari chama a responsabilidade para cada jogo.  “Com certeza. Sabemos que serão 12 finais. Então temos que estar preparados. E Campeonatos Brasileiros de Série A e B também são vários clubes que disputam. Calendário de Brasileiro de Séries C e D também a maioria disputa. Então creio que é um ano muito disputado e que a gente tem que manter o alto nível desde os começos dos treinamentos para conseguir essa meta que primeiro é a permanência. Depois a classificação e consequentemente buscar o título do Paulistão. Afinal o Ituano já conquistou este título” lembrou Pegorari. O volante Baralhas que começou na base do clube e estava emprestado ao sub 23 do Atlético Paranaense que disputou o Brasileiro de Aspirantes retornou ao clube e vai disputar o seu terceiro Paulista pelo Ituano. No ano passado ele foi campeão do Troféu do Interior.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

6/dezembro