Chegou o quarto reforço do Ituano para 2017


18 de janeiro de 2017 | Notícias

Atacante Nena defendeu o Brasil de Pelotas por três temporadas. Mas conhece bem o futebol paulista e as necessidades do Ituano.

O reforço para o ataque do Ituano chegou nesta semana. O interesse existia desde o final do ano. Finalmente foi concluída a contratação e Nena já está treinando no Novelli Júnior. “A gente vinha conversando. Recebi um telefonema lá de Pelotas falando que o Ituano estava interessado no meu trabalho. E eu fiquei feliz. Estava entrando em férias quando recebi a ligação. Então a gente procurou trabalhar bastante para saber o que iria acontecer aqui. E graças a Deus estou aqui no Ituano” contou Nena que nasceu em São Vicente (19/12/81). Começou na base da Portuguesa Santista e no sub 20 foi para o São Vicente onde se profissionalizou.  Há 3 temporadas defendia o Brasil de Pelotas. “Joguei a Série D contra o Ituano pelo Brasil de Pelotas. A gente se enfrentou. A minha característica é de área. Sou centroavante de área e brigador. E de fazer gols. Então vamos trabalhar para isso” comentou Nena que tem média de um gol a cada 3 jogos. Em jogos oficiais pelo time gaúcho marcou 29 gols em 90 partidas.

Nena conhece bem o futebol paulista. Jogou em 6 clubes paulistas. Botafogo, São Bento, XV de Piracicaba, São Bernardo, Red Bull e o Guarani. “É bom retornar a São Paulo. O futebol paulista é uma vitrine bastante importante para o futebol mundial. Então vamos trabalhar para dar sequência e muitas alegrias para a torcida do Ituano” promete Nena que sabe que o Ituano está na 1ª divisão há 16 anos e tem objetivos definidos. “A pressão vem desde quando a gente recebe um telefonema do Ituano para assinar o contrato. Essa pressão vem da minha própria pessoa. Então vou trabalhar bastante para fazer um excelente Campeonato Paulista e levar o clube a Série D” afirmou Nena que promete gols. “Sim, sou bastante tranquilo quanto a esta cobrança. Sou um centroavante e centroavante vive de gols. A pressão vai ser normal. Então espero ter a tranquilidade na hora de definir os jogos” assume Nena que está se condicionando fisicamente com Rafael Cavenaghi. Nesta terça ele assistiu ao jogo treino contra o XV de Piracicaba e viu o Ituano perder por 1×0 no final. O Galo de Itu vai precisar de gols para atingir os objetivos em 2017.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

18/janeiro