Claudinho vai completar 100 jogos pelo Ituano


16 de março de 2018 | Notícias

Ituano e São Bento abrem o Troféu do Interior neste sábado em Sorocaba. O clássico será especial para o atacante Claudinho.

O atacante Claudinho vai completar neste sábado no derby com o São Bento em Sorocaba sua centésima partida pelo Ituano. Se num clube grande é motivo de destaque, imagine num clube do interior que sem calendário nacional faz em média 30 partidas por ano. “É marcante para mim. O Ituano faz parte de minha vida. Agora faço parte da história do clube. É gratificante completar 100 jogos num clube, ainda mais no Ituano que ainda não tem um calendário cheio” comentou Claudinho em poucas palavras, mas com muita dedicação nestes mais de 4 anos defendendo a camisa rubro negra do Galo de Itu. Claudinho chegou para a temporada de 2014. Sua estreia foi em 23 de fevereiro na vitória por 1×0 contra o Mogi Mirim. Ele viveu grandes momentos como do título de 2014, nas classificações de fase na Copa do Brasil quando chegou as 8as de Final e do Troféu do Interior no ano passado. Também teve momentos de tristeza como na eliminação na Série D em 2016 ou uma derrota inesperada. “Sempre aceitei críticas. Nunca respondi. Meu pensamento foi sempre dar a volta por cima. Trabalhei sempre forte, buscando o melhor para mim e para o Ituano” afirmou Claudinho que nestes 99 jogos pelo Ituano participou de 43 vitórias. Marcou 10 gols e fez 9 assistências. São 57 jogos no Paulista Série A1. Número que o coloca como 9º jogador com mais partidas pelo clube na principal competição. Está a 3 jogos de alcançar o zagueiro Anderson Salles na 8ª posição. Salles foi o primeiro jogador da década a alcançar a marca centenária no Ituano. Ele também foi campeão em 2014.

Na última vez que o Ituano passou da 1ª Fase do Paulista, conquistou o título. Neste ano o clube fez uma boa campanha e chegou a 17 pontos. Faltou um ponto para se classificar. Faltou um gol para atingir o objetivo. “Confesso que o grupo ficou abatido. Tivemos uma conversa no vestiário. Desde 1º de novembro treinamos forte. Sempre almejamos chegar as quartas de final contra o Corinthians. Foi o nosso pensamento durante toda a competição. Infelizmente não conseguimos. Agora é focar no Troféu do Interior que poderemos ser bicampeões. Vamos pensar no jogo deste sábado para buscarmos a vitória” afirmou Claudinho que colaborou com 30% dos gols da equipe neste Paulista. Marcou dois gols e fez duas assistências. Júnior Santos, artilheiro do time com 3 gols, também colaborou com 30% dos gols. Ele ainda fez uma assistência. “Tínhamos alguns objetivos neste campeonato. Como todo clube do interior, primeiro é se livrar do rebaixamento. Depois era conseguir uma vaga na Série D. Conseguimos estes objetivos, mas infelizmente não conseguimos a classificação para a próxima fase. Agora estamos focados no Troféu do Interior. Vamos repetir os bons jogos” afirmou Júnior Santos que tem apenas 8 jogos pelo Ituano.

São três jogos para chegar à final do Interior que começa com um clássico regional. Os dois melhores times não classificados na 1ª Fase se enfrentam neste sábado no Valter Ribeiro em Sorocaba. “Falamos ontem no vestiário sobre este jogo. Todos nós sabemos que é um clássico. Temos que estar determinados para chegar lá e conquistar a vitória” comentou Claudinho. Há uma semana Ituano e São Bento se enfrentaram pela fase de classificação. O Ituano jogou melhor e venceu por 1×0, gol de Júnior Santos. Ele espera dar continuidade a sua boa fase no clube. “Meu objetivo no momento é dar sequência ao que estou fazendo aqui no Ituano. Fazendo gols e assistências no Torneio do Interior. Meu pensamento está aqui no Ituano”. Júnior Santos ainda está longe de entrar na história do clube como entrou Claudinho, mas faz projeções. “O Troféu do Interior é um campeonato interessante para nós porque nos dá vaga para a próxima Copa do Brasil. Há dois anos estava no interior da Bahia assistindo o Campeonato Paulista pela televisão. Um campeonato que jogam os grandes jogadores do Brasil. No ano passado tive a oportunidade de jogar no Osvaldo Cruz. Fui bem e agora estou aqui no Ituano. Estou feliz pelo reconhecimento. É um momento bom que estou vivendo”. Que continue assim Júnior Santos!

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

Miguel Schincariol
Fotografia 

16/março