Confiando na recuperação


8 de setembro de 2020 | Notícias

Time concentrado no gramado do Novelli Júnior

Elenco, comissão técnica e diretoria confiam na recuperação do Ituano na Série C

Em 5 rodadas na Série C, o Ituano tem 5 pontos com uma vitória na estreia. No Campeonato Paulista deste ano a situação era pior após 5 rodadas. Tinha 3 pontos em 3 empates. Aí venceu a Ponte Preta e o Santos nos dois jogos no Novelli. Naquele o momento, o time manteve o trabalho e o foco na recuperação. A situação é a mesma. O elenco foi reforçado para o Brasileiro. A determinação e disciplina é a mesma. Há confiança na vitória. “O que falta é um pouco mais de concentração. Quando temos a oportunidade de matar o jogo, como tivemos várias vezes no sábado, não fizemos. Depois o adversário numa infelicidade nossa, conseguiu empatar. Vamos continuar trabalhando, persistindo que a vitória vai acontecer” comentou o atacante Eduardo Lopes, um dos reforços para a Série C. O adversário de sexta à noite no Novelli Júnior será o Criciúma, clube que o Léo jogou no ano passado emprestado pelo Ituano. “Nós vamos jogar em casa, contra um time difícil. Que joga e deixa jogar. Temos que pontuar. Vamos jogar em casa. A Série C é equilibrada, mas temos que brigar na parte de cima da tabela” afirmou Léo Santos que marcou seu 13º gol pelo Ituano.

A jogada do gol de Léo Santos foi de Eduardo Lopes. Ele estava na direita, ainda no meio campo e viu o alto Léo Santos indo para a área. Fez um lançamento preciso para a cabeça de Léo empatar naquele momento. Eduardo chegou após a paralisação da temporada. Jogou as últimas 3 partidas no Paulista e foi titular nos 5 jogos na Série C. Fez gol contra o Tombense e agora a assistência para o Léo Santos. “Fico feliz por este meu momento. Há muito tempo não tenho uma sequência de jogos. O professor Vinicius está me dando esta oportunidade e isto é muito importante para o jogador adquirir confiança. Estamos crescendo e vamos buscar nossos objetivos” comentou Eduardo Lopes. Com sua experiência de 31 anos, este acreano de Rio Branco passa uma visão otimista. “Nunca podemos parar de acreditar e insistir, porque nós sabemos como é o futebol. Hoje estamos num momento que a bola não está entrando, não estamos conseguindo a vitória. Em algum momento ela vai entrar e a vitória voltará”.

O Ituano tem um elenco para a Série C onde a maioria já joga junto há 3 temporadas. São 5 atletas com mais de 50 jogos no clube. Mescla experiência com juventude. Aproveita positivamente jovens da base com os reforços pontuais para a competição. E uma comissão técnica que está no comando há 3 anos. Por isso há confiança na recuperação do Ituano no campeonato. “São 5 jogos e 5 pontos. Sabemos que devemos fazer o dever de casa. E não conseguimos conquistar os três pontos nos dois jogos em casa. Tivemos inúmeras chances nesta última partida. Fizemos o goleiro deles trabalhar. O que temos que fazer é trabalhar e ajustar os erros. Temos um grupo totalmente comprometido, uma comissão técnica totalmente capacitada no dia a dia. Eu acompanho os trabalhos. O que não falta é empenho. O torcedor pode ficar tranquilo com relação a isso. Não falta dedicação. O que está faltando é uma vitória para embalar na competição. Não queremos olhar para a tabela e ver o Ituano na posição que se encontra. Não tenho dúvida que todos nós queremos a mesma coisa. Vamos trabalhar e buscar o resultado positivo em casa” afirmou o executivo Beto Souza. Ituano e Criciúma será sexta, as 20 horas, com transmissão do DAZN.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

8/setembro