Correa voltou a jogar


18 de novembro de 2020 | Notícias

Correa enfrentou o Boa Esporte em Varginha

Após ficar fora lesionado, Correa voltou como titular. Sábado tem Boa Esporte que ele enfrentou em Varginha.

Na vitória de sábado, 4 atletas que estavam lesionados e ficaram fora de algumas rodadas, puderam retornar. Léo Rigo, Correa e Marquinho foram titulares e Eduardo Lopes entrou no segundo tempo. Correa ficou fora de três jogos, e voltou a jogar contra o Brusque no Novelli entrando no segundo tempo. Contra o Criciúma, ele voltou como titular e com a braçadeira de capitão. “Claro que ficar fora por lesão é difícil porque você não pode ajudar dentro de campo de alguma forma. Por outro lado, temos um grupo forte. Quem tem entrado tem correspondido e isso é bom. É uma reta final e decisiva. Precisamos de todos bem. Isto que tem acontecido é um diferencial para conseguir esta sequência de vitórias e retomada no campeonato. Todos estão prontos e quem o Vinicius escolher para entrar em campo continuar correspondendo para a gente continuar crescendo” explicou Correa que fez sua 11ª partida na competição. Ele substituiu Paulinho Dias, lesionado na semana passada e que foi titular nos últimos 4 jogos. É a valorização do atual elenco.

Independente das trocas obrigadas por lesão ou cartão, o Ituano subiu de produção no segundo turno, melhorando sua situação na classificação do grupo B. O time conquistou 13 pontos neste turno (72% de aproveitamento em 6 jogos) enquanto que no turno conquistou 10 (37% em 9 jogos). “Este momento nosso é bom. Isto é importante. Nós oscilamos muito no primeiro turno. O campeonato nos ensinou muito para nós. Por isso temos que valorizar muito o que estamos vivendo agora. Mas não vamos nos contentar só com isso. O projeto é grande. A força do grupo tem sido um fator determinante. Vamos manter o pé no chão, mas não concluímos nosso objetivo ainda. Saber o que nos trouxe até aqui. Temos um jogo contra o Boa em casa, que será difícil. Mas temos que continuar buscando vitória para aumentar nossos números e esta sequência de vitória. Nosso objetivo é se classificar. Vamos continuar nos preparando com os pés no chão, respeitando o adversário, mas vamos jogar em casa e temos que manter o nosso ritmo” afirmou Correa. O próximo jogo, pela antepenúltima rodada, será sábado, as 16 horas contra o Boa Esporte.

No jogo em Varginha, a situação do Ituano não era boa. Após a estreia com vitória diante do Tombense, a campanha foi de 3 empates e duas de derrotas. O Boa Esporte também estava pressionado pois buscava sua primeira vitória na competição. O meio campo Correa jogou os 90 minutos desta partida que teve uma vitória de virada do Ituano por 2×1. “Aquele jogo em Varginha foi mais tenso pela oscilação das duas equipes. Nós tivemos um poder de reação positivo naquele jogo. Como tinha um clima antes, tomamos o gol, veio uma carga negativa, mas nós conseguimos a virada nos minutos finais. Foi um resultado importante para nós. Agora é outro momento. O Boa vem de uma vitória, nós também estamos com uma boa sequência. Nós sabemos o que passamos na competição. Os momentos difíceis nos ensinaram muito. Estamos com um bom momento, mas não podemos achar que já terminou. Estamos no momento decisivo, chegamos no G4 e vamos trabalhar para nos manter esta manutenção, para dentro de casa, conseguir mais uma vitória e consolidando nossa classificação” finalizou.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

18/novembro