Definição da vaga está aberta. Decisão será no Novelli.


24 de março de 2019 | Notícias

Gol do Morato foi muito importante. Ele marcou de cabeça após escanteio cobrado pelo Bassani. Veja a foto de Miguel Schincariol.

O Ituano foi ao Morumbi e perdeu para o São Paulo por 2×1. O gol marcado pelo Morato no final do jogo manteve a disputa aberta para a segunda partida das 4as de Final. O jogo da volta será na quarta no Novelli Júnior. Uma vitória simples do Ituano provocará a disputa em cobrança de pênaltis para definir quem vai para as semifinais. No jogo não houve nenhuma supremacia das equipes. Os dois times alternaram bons momentos e o Ituano conseguiu diminuir o placar após sofrer dois gols. Embora tenha reagido, o time não repetiu as boas atuações da 1a Fase da competição. “Nós da comissão técnica fomos bastante críticos ao final do jogo. Reconhecemos que não fizemos uma boa partida, e com pouca inspiração. O São Paulo soube se impor neste primeiro jogo. Agora temos que resgatar nosso futebol e incorporar este clima de mata mata para a segunda partida. Jogar com mais intensidade, para assim igualar as forças e buscar a vitória na quarta feira no Novelli” comentou  o técnico Vinicius Bergantin.

Mesmo sem inspiração o Ituano teve duas chances de abrir o placar. No escanteio fechado de Correa, Martinelli deu um toque desviando a trajetória da bola e quase fez. Em outro lance, Martinelli de três dedos, vira da esquerda para Morato na direita. Ele domina, corta para o meio e bate para o gol. A bola passa perto. No primeiro bom lance do São Paulo, Reinaldo da esquerda levantou para a área e o jovem Igor Gomes entrou no meio da defesa e bateu de primeira para fazer 1×0. No segundo tempo, o Ituano voltou melhor. Morato recebeu na direita como gosta. Cortou para o meio e encheu o pé para o goleiro Tiago colocar para escanteio. O São Paulo respondeu com uma boa enfiada de bola para Everton que forçou a passagem entre Ricardo Silva e Jonas e cai. O VAR foi acionado e nada marcou. Logo depois chegaram aos 2×0. Numa saída errada de bola, o São Paulo foi rápido e tocou para Antony que bateu cruzado para o gol. Pegorari espalmou e novamente Igor Gomes foi preciso e fez 2×0. O São Paulo pressionou e colocou duas bolas na trave. Depois das entradas de Bassani e Gui Mendes, o Ituano voltou a atacar e chegou ao gol. Bassani recebeu bola na frente em bola errada de Luan, e na dividida, chuta para o gol. Martinelli se antecipa ao goleiro e devolve para Bassani que cruza rasteira  e Gui Mendes do outro lado completa para o gol. Em nenhum momento o assistente levanta a bandeira. O árbitro José Claudio Rocha apitou o impedimento e o VAR não foi acionado. 

O Ituano reclamou, e não se abateu. Continuou melhor no jogo em busca do gol que poderá mudar o rumo do jogo de volta em Itu. Peri fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gui Mendes só ajeitar para trás. Bassani veio e bateu colocado, forte, no canto. O goleiro Tiago Volpi se esticou todo e conseguiu desviar com a ponta da chuteira. Depois do lance, ficou no gramado para atendimento médico. Na cobrança do escanteio, Bassani cobrou fechado no primeiro pau. Morato veio de trás e de cabeça desviou para marcar o gol do Ituano aos 37 do 2o. Este gol matem o Ituano na disputa. “Este gol do Morato nos dá muita esperança. Ele encurta nosso caminho para chegar as semifinais. Tivemos também boas entradas no segundo tempo com Bassani, Gui Mendes e Paulinho Dias, assim como nos outros jogos atletas que entraram e deram conta do recado. Isto mostra a força do nosso grupo. Vamos agora estudar o que aconteceu neste jogo no Morumbi, para fazemos melhor na quarta no Novelli. O São Paulo tem vantagem, mas a disputa está aberta” afirmou Vinicius Bergantin.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19,.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

24/março