Desta vez o Ituano voltou com vitória de Mirassol


2 de abril de 2017 | Notícias

Morato fez um golaço cobrando falta no ângulo. Foram duas faltas com precisão. Na segunda a bola entrou.

Há 20 dias o Ituano jogou em Mirassol na estreia do técnico Roque Júnior. O time vinha de 5 jogos sem vitória e buscava a reabilitação. Enfrentava naquele dia um time que brigava pela classificação. Foi um jogo mais estudado. O Ituano voltou a jogar bem e marcar um gol. Mas retornou para casa com um empate. Agora no início do Torneio do Interior o jogo foi mais aberto. É a primeira rodada de uma competição de apenas três rodadas e que vale vaga na Copa do Brasil. “Foi mais aberto que o primeiro jogo. Na minha estreia aqui tivemos uma postura mais defensiva e saíamos mais no contra-ataque. Era a nossa estratégia. Hoje sabíamos que teríamos um pouco mais de espaço para jogar e saímos um pouco mais. Por isso erramos mais também, na saída de bola e criamos um pouco mais de oportunidades para eles. Foi um jogo mais aberto. Até porque saímos mais para o jogo, corremos um pouco mais de risco. Mas também criamos mais chances, principalmente no segundo tempo. No primeiro atacamos pouco às costas do zagueiro e ficamos mais com a bola. No segundo melhoramos e acertamos mais os passes. Conseguimos o gol numa bola parada que faz parte do jogo. Os jogadores estão de parabéns. Foi importante começarmos com uma vitória fora de casa” comentou Roque Júnior. “Vitória justa. Jogo foi aberto. Nem parece que são duas equipes que não conseguiram a classificação. Ninguém estava fora de foco. Os dois times buscaram a vitória. Foi um jogo bom!” afirmou Morato, autor do gol da vitória por 1×0 em Mirassol.

Roque Júnior promoveu quatro alterações para este jogo. Entraram o zagueiro Mateus que não está totalmente recuperado da virose. Ainda começaram jogando Walfrido, Lucas Crispin e o Juliano Levak. “Não temos tempo de treinar e nem de recuperar dos jogos. Os jogadores estavam cansados, não só fisicamente, mas também mentalmente. E os outros jogadores também estavam querendo jogar também. Essa foi a nossa ideia de fazer as alterações. Descansar alguns atletas e colocar outros que estavam merecendo uma oportunidade de começar. Todo mundo quer jogar. Eles estão treinando bem e mereciam começar jogando” explicou Roque Júnior. Esta preocupação se confirmou logo aos 18 minutos quando Igor sentiu a posterior e teve que sair. Entrou Bassani no seu lugar. Foi ele que criou a melhor chance no primeiro tempo. Cruzou para o cabeceio de Levak. Vagner fez a defesa. Aos 38, Simião pegou o rebote após escanteio e bateu de fora da área. Gol do Ituano anulado pelo auxiliar Vladimir Nunes que entendeu que Juliano em posição de impedimento participou do lance. Ele não tocou na bola. O Mirassol ameaçou em duas finalizações de Paraíba e Bruno. Nas duas o goleiro Fábio fez grandes defesas colocando para escanteio. O Ituano melhorou no segundo tempo e criou mais oportunidades. Em jogada de Arnaldo ele cruzou para Simião que girou e bateu por cima. Seria a repetição do gol marcado 20 dias atrás. O jogo começou a ficar perigoso e o Mirassol começou a fazer falta. Na primeira Morato bateu no ângulo. Mérito do campeão em 2014, o goleiro Vagner fez grande defesa. Três minutos outra falta no bico da grande área pelo lado direito. Desta vez mérito do Morato que fez o gol. “Exatamente! Na primeira falta ele foi muito bem. Na segunda a sorte tinha que vim para o meu lado. Na primeira falta eu peguei para acertar o gol. Quis encher o pé. Na segunda eu quis colocar. Às vezes o jeito vale mais que a força. Foi o que aconteceu” explicou Morato que marcou seu segundo gol neste Paulista. O Ituano agora ganha uma semana para recuperação e treinamento. Volta a jogar só no próximo sábado, as 17 horas, no Novelli contra o Santo André.

ITUANO
Fábio; Arnaldo, Naylhor, Mateus e Peri; Walfrido, Simião e Igor (Bassani aos 18); Lucas Crispin (Claudinho aos 86), Juliano Levak (Marcelinho aos 58) e Morato. DT: Roque Júnior.

Gols: 0x1 Morato (falta) aos 38 do 2º.

Árbitro: Vítor Carmona

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

Miguel Schincariol
Fotografia 

1/abril