Edson sempre está pronto


11 de novembro de 2020 | Notícias

Edson enfrenta o Corinthians em Itaquera

“Goleiro tem que estar sempre pronto para entrar” disse Edson que jogou contra o Corinthians em Itaquera

O técnico Vinicius Bergantin utilizou 31 atletas em campo nestas 14 rodadas do Campeonato Brasileiro Série C. Quatro atletas foram negociados, outros 5 chegaram durante a competição. Ainda há jogadores que se lesionaram nos jogos. Neste momento há 4 jogadores no departamento médico. E ainda há os atletas que são suspensos por cartão. Assim, de jogo para jogo, vários atletas ganham minutos entrando no decorrer da partida e vão se mantendo em forma. Isto acontece nas dez posições. Menos o goleiro. “É uma posição difícil de ter rodízio de jogador. Mas cada clube tem seus goleiros com confiança de todos na comissão técnica. Eu trabalho a semana toda visando a jogar. Mantenho o foco e sempre pronto para quando aparecer a oportunidade de jogar, fazer o melhor jogo possível” disse Edson que ganhará oportunidade neste sábado contra o Criciúma. O goleiro Pegorari recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.

O goleiro Edson chegou ao Ituano para esta temporada vindo do Luverdense. Este paraibano de Puxinanã teve sua primeira oportunidade num dos jogos mais difíceis no Paulista. Foi em 15 de março em Itaquera contra o Corinthians no empate em 1×1. Foi logo no início da pandemia, primeiro jogo sem público, onde o Corinthians exigiu bastante da defesa do Ituano. “Foi um grande jogo. Pude ajudar o Ituano e meus companheiros. Sempre falo que temos que estar preparados para a oportunidade. Quando aparecer a chance de jogar, fazer o que foi treinado e passado pelo treinador. Sempre colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu ao longo da carreira” explicou Edson de 27 anos. Ele tem 3 jogos pelo Ituano. Os outros dois jogos já foram nesta Série C quando Pegorari foi vetado pelo médico.

Além do Pegorari e Edson, o Ituano ainda tem o goleiro William que chegou recentemente ao clube por causa da lesão do jovem João Victor. O goleiro de 20 anos só voltará a jogar na próxima temporada. O quarto goleiro é o Wesley de apenas 18 anos. Ferreira, treinador de goleiros, no clube desde 2013, trabalha com todos em condições iguais. E toda a comissão técnica como disse o Edson confia totalmente em todos os goleiros. E cada um sabe esperar sua oportunidade. Neste sábado no Heriberto Hulse, em confronto direto com o Criciúma pela vaga no G4, o Edson mais uma vez terá a missão de parar o ataque adversário. “Será um grande jogo. Claro que será mais um jogo difícil. E o Ituano vai para lá para buscar mais uma vitória. Queremos fazer um grande jogo e voltar com os três pontos para nos aproximarmos da classificação” afirmou Edson. O jogo sábado será as 18 horas com transmissão pelo MyCujoo.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

12/novembro