Eduardo Lopes também está de volta


19 de novembro de 2020 | Notícias

Eduardo Lopes fez assistência em Varginha

Eduardo Lopes voltou a jogar depois da lesão. Ele participou dos dois gols da vitória em Varginha contra o Boa Esporte, adversário de sábado.

O meia atacante Eduardo Lopes chegou ao Ituano em julho no retorno do Campeonato Paulista. Desde sua estreia contra a Ferroviária quando entrou no segundo tempo da partida, ele teve uma sequência de 14 jogos seguidos. Até que uma lesão após a vitória contra o Volta Redonda o tirou de campo. Assim ele ficou fora de dois jogos e voltou a ser relacionado para o jogo em Porto Alegre contra o São José e pode entrar na segunda etapa em Criciúma no lugar de Guilherme. É ruim ficar fora dos jogos. “Com certeza. O grau de dificuldade para voltar a jogar é grande quando você se lesiona. Principalmente porque vinha de uma sequência boa. Justamente no momento bom do time ficar de fora é complicado. Mas sabemos que o grupo é grande e bom. Quem entrou deu conta do recado” afirmou Eduardo Lopes que tem 12 jogos nesta Série C. Marcou um gol na estreia contra o Tombense e fez assistência contra o Boa Esporte em Varginha. O técnico Vinicius Bergantin tem trabalhado o elenco tanto que 14 dos 30 atletas do elenco participaram no mínimo de 10 dos 15 jogos da competição. Significa que participaram de um terço da Série C até aqui.

Mesmo alterando o time titular a cada jogo por lesão ou suspensão, o Ituano conseguiu reagir neste segundo turno e entrar no G4. A sequência de três vitórias seguidas não acontecia há dois anos, desde a Copa Paulista de 2018. “Importante ter esta sequência positiva de resultados. Sabíamos que teríamos que fazer um bom returno. Fizemos um primeiro turno muito abaixo. Precisávamos dar uma resposta e conseguimos com estas três vitórias seguidas, sendo duas fora de casa que valoriza ainda mais. Agora temos um jogo complicado, apesar de ser em casa. É uma briga direta cada clube com o seu objetivo. Nós lá em cima e eles para fugir do rebaixamento. Temos que ter total concentração para sair com mais três pontos” comentou Eduardo Lopes que em Varginha entrou no segundo tempo e participou dos dois gols da virada contra o Boa Esporte. “Estamos brigando lá em cima para nos manter no G4. Sabemos da importância deste jogo de sábado. E eles também precisam do resultado por isso será um jogo muito difícil. Mas precisamos da vitória para continuar brigando pela classificação”. Ituano e Boa Esporte será no sábado, ás 16 horas no Novelli Júnior, com transmissão do MyCujoo.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

19/novembro