Eles estão voltando !


4 de Janeiro de 2019 | Notícias

Os centenários Leo e Claudinho estão voltando ao Ituano junto com o meia Guilherme. Tem mais gente voltando ao Galo de Itu !

Três atletas que conquistaram o Troféu do Interior no ano passado estão de volta. Dois conquistaram muito mais. O título Paulista de 2014. São eles o zagueiro Leo que volta do empréstimo a Ponte Preta onde disputou a Série B. E o atacante Claudinho que também jogou a Série B pelo Paysandu. O outro é o meia Guilherme que jogou a Série B pelo Guarani. Os três com história no clube afirmaram que estão voltando para casa. Um quarto atleta que está retornando ao Ituano disputou o Paulista do ano passado e já demonstra o mesmo carinho pelo Ituano. O zagueiro Ricardo Silva jogou 11 partidas, sendo 10 como titular. Depois ele foi por empréstimo ao América Mineiro disputar o Brasileiro Série A e agora retorna ao Galo de Itu. “Estou feliz em voltar onde me sinto bem. No ano passado voltei a jogar aqui em Itu com uma boa sequência e fui bem. Neste meu retorno quero ajudar o Ituano a conquistar algo grande para este clube que aprendi a gostar” afirmou Ricardo Silva que tem 28 anos. “Mesmo no América, sempre liguei para amigos que aqui deixei para saber como estava o clube na Copa Paulista. Tenho certeza que o Ituano está na divisão errada no Brasileiro. Torço muito para este clube que tem boas pessoas aqui trabalhando e que aprendi a ter carinho. Também quero fazer história aqui em Itu” confessou Ricardo Silva.

O zagueiro Leo e o meia Guilherme que começaram na base tem fortes ligações com o clube. Leo nasceu na cidade de Itu e no seu último jogo no Paulista de 2018 completou sua 100ª (centésima) partida pelo clube. “É o clube onde comecei e tenho um carinho imenso. É um prazer voltar a jogar aqui e trabalhar com o Vinicius. É um técnico correto e gosta das coisas certas. Quando falei com ele agora em dezembro que ia voltar, ele também ficou muito feliz. Disse a ele que pode contar comigo” contou Leo. O meia Guilherme nasceu em Porto Seguro na Bahia, mas se sente como se tivesse nascido em Itu. “Aqui é minha casa. Aqui me sinto bem. Me sinto em Paz e com alegria de jogar. Sempre foi assim desde quando comecei na base em 2012. Tenho um carinho por todos. Jogar aqui é diferente. Vestir esta camisa para mim é diferente. Me sinto honrado em fazer parte desta história de várias conquistas” falou com emoção Guilherme que tem 69 jogos no profissional. Claudinho tem 102 jogos pelo Ituano e conhece o clube desde 2014 quando chegou para ajudar na conquista do título Paulista “Aqui me sinto à vontade. É como se estivesse em casa. Sempre será prazeroso jogar pelo Ituano e sempre vou honrar esta camisa” prometeu Claudinho.

O Ituano está com o elenco quase pronto para o Paulista 2019. O elenco tem reforços pontuais e 10 atletas que foram formados na base e alguns retornos. A maioria dos atletas já se conhecem. Este entrosamento é benéfico ao time. “Ajuda demais conhecer a maioria dos que estão aqui. Eu sou um novo velho. Tenho só 23 anos, mas já disputei vários campeonatos aqui no Ituano e estou amadurecido. Posso até passar um pouco da minha experiência para os mais jovens. Os meninos que estão subindo da base agora para o profissional” comentou Guilherme. O objetivo de todos é chegar a próxima fase do Paulista. Fato que não acontece desde o título de 2014. “Nos últimos dois anos batemos na trave para se classificar por detalhes. Não podemos cometer os mesmos erros. Temos que somar pontos também fora de casa e estar atentos ao saldo de gols que pode ser determinante” lembrou Leo. “O Paulista é muito disputado. Primeiro vamos focar nestes doze primeiros jogos. Fazer pontos e manter e construir um saldo de gols” afirmou Claudinho. “No Campeonato Paulista você não pode vacilar. Todos os jogos são importantes. Todo jogo é praticamente uma final. Baseando nisso estamos fazendo uma boa preparação para começarmos bem e com uma vitória” disse Guilherme.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

4/janeiro