Estes reforços já conseguiram acesso em Brasileiro


12 de maio de 2017 | Notícias

O volante Maicon Douglas para a Série C, goleiro Oliveira para as Séries B e A, e o lateral Rafael Cruz para as Séries B e A

O Ituano apresentou três dos reforços já anunciados. Todos se surpreenderam com o que viram de estrutura oferecida e já treinam há uma semana se preparando para a Série D. “Estou muito satisfeito aqui no Ituano. Ouvia falar muito da estrutura do clube e agora estou presenciando que tudo era verdade. O Ituano nos proporciona que única e exclusivamente pensamos em jogar futebol. Tenho certeza que com este grupo que está sendo montado, e com as coisas que o Roque tem passado para a gente, temos a expectativa de fazer uma grande campanha e conseguir o acesso” disse o goleiro Oliveira que jogou em 10 clubes antes de chegar ao Ituano. No futebol paulista jogou no Grêmio Barueri, Linense e Novorizontino. “Me surpreendi com a estrutura oferecida pelo clube. Muito boa! O jogador que chega hoje se motiva ainda mais com tantos profissionais capacitados para que a gente possa desenvolver o melhor futebol. O grupo que está se formando é forte e experiente. Espero que rapidamente o entrosamento aconteça, e que as vitórias venham para conseguirmos o nosso acesso” revelou o lateral Rafael Cruz que também jogou em 10 clubes, inclusive no Atlético Mineiro.

O elenco que está sendo montado é experiente e quatro deles já conseguiram o acesso em Campeonatos Brasileiros. Os três apresentados já tiveram esta oportunidade. O quarto atleta que conseguiu o acesso é o zagueiro Alisson que será apresentado nos próximos dias. “Ter quatro atletas que já conseguiram o acesso nos ajuda muito. Não só estes que conseguiram, mas também aqueles que permaneceram e ganharam o título do Interior demonstra o DNA de vencedor. Estão motivados e confiantes que podemos conseguir este acesso” analisou o volante Maicon Douglas que jogou em 8 clubes. “Isso é muito importante! Eu já consegui dois acessos. Um com o Grêmio Barueri da Série C para a Série B e tive da Série B para a Série A com o Joinville. Este desafio me motivou bastante pela vontade que todos no clube têm. Primeiro para a Série C e depois para a Série B. Tenho certeza que a estrutura que temos aqui, nós vamos conseguir. Agora depende da gente trabalhar no dia a dia, estudar o adversário e focar no nosso objetivo para o clube e para a cidade de Itu” afirmou Oliveira que espera conseguir seu terceiro acesso na carreira.

Alguns disputaram os Campeonatos Brasileiros Série C e Série D. Ao contrário das Séries A e B, estes campeonatos tem fases de play off que definem os clubes que vão subir. O conhecido mata mata. “A Série D é um campeonato muito difícil. Consegui o acesso com o Tupi em 2013. Eu vi os adversários difíceis que nós enfrentamos e as viagens longas também que encontramos. Mais é muito importante fazer valer os jogos em casa. Temos que ganhar em casa. Depois buscar pontos fora para no mata mata decidirmos em casa. Isso vai nos ajudar muito!” comentou Maicon Douglas. “Trago para cá minha experiência de acesso. Eu sei que quando chega nesta fase de mata mata o fator casa é determinante. Vamos nos classificar da melhor maneira possível, para que possamos decidir em casa no segundo jogo. Jogar fora você sempre joga um pouco mais fechado. Quando joga em casa realmente faz uma diferença. Vamos passar isso para o grupo. Sabemos das dificuldades, mas todos devem estar focados para atingirmos o objetivo” afirmou Rafael Cruz. Além de Alisson, o Ituano vai apresentar o volante Jô e o atacante Pingo. Já o zagueiro Luan Peres assinou contrato por três anos com o Ituano e foi emprestado a Ponte Preta. Até segunda, outro zagueiro e reforços serão anunciados.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

11/maio