Fillipe Souto está de volta


3 de dezembro de 2020 | Notícias

Fillipe Souto marcou um golaço contra o Boa Esporte

Depois de cumprir suspensão no último jogo, Fillipe Souto está a disposição. Contra o Boa ele fez um golaço.

O meia Fillipe Souto marcou seu primeiro gol no Ituano na vitória contra o Boa Esporte. Foi um jogo de muitas emoções. Foram duas viradas, a manutenção no G4. Mas para o este mineiro revelado pelo Galo Mineiro, teve um momento ruim. “Não é fácil saber que você não poderá jogar o próximo jogo. São duas emoções distintas. Deve ser encarada de formas isoladas, porque o futebol é um esporte coletivo. Se eu pensar só na possibilidade de não jogar o próximo jogo será egoísta da minha parte. Fiquei feliz com o meu gol e mais feliz ainda pela nossa virada contra o Boa. E com participação de tantos atletas daquela partida da virada da virada. O fato de eu ficar suspenso embora já estivesse claro para mim, trouxe uma tristeza, mas foi minimizado pela alegria do nosso resultado. Durante a semana passada, consegui assimilar melhor este sentimento de ficar fora. Nunca tinha ficado fora de um jogo por cartão amarelo. Participei de todos os treinos, de toda a preparação, e não pude estar presente no jogo. É algo que já passou” explicou Fillipe Souto que cumpriu a punição na derrota para o Ypiranga e estará de volta sábado em Sorocaba.

No Campeonato Paulista, Fillipe Souto entrou em apenas 3 partidas. Sua participação foi prejudicada por lesões. Na Série C foi totalmente diferente. Ele fez 13 dos 17 jogos. Uma assistência em Erechin e este golaço contra o Boa Esporte. No segundo turno, ele foi titular nos 6 jogos até aqui. A sequência só foi interrompida na última partida. “É muito ruim. Uma sensação que nenhum atleta quer passar. Pois se o jogador não quer estar em campo, está na profissão errada. Eu quero sempre jogar, e quando não é possível, por qualquer motivo, suspenso como foi agora, ou machucado, eu fico apreensivo e angustiado. Este é um sentimento que os torcedores têm muitas vezes. Quem está fora, consegue enxergar o que poderia ser feito ou algum erro. Também sofre mais de quem está em campo porque não pode ajudar de alguma forma. É uma sensação muito diferente e que eu particularmente não gosto de ter. Este é um esporte que tem regras e devem ser respeitadas. A regra da suspensão existe e é comum no futebol. Passou e agora é um novo momento. Temos uma batalha decisiva e será para ela que vou me preparar”.

O clássico ItuBento será decisivo pela primeira vez. Vale a classificação para a próxima fase ao Ituano. E vale a permanência na Série C para o São Bento. É uma rivalidade de 30 anos que começou quando o Ituano subiu para a 1ª divisão em 1990. “Sabemos da responsabilidade que temos. Do que precisamos fazer e o que será necessário no sábado e de toda atmosfera em torno deste jogo. Quanto decisivo ele também é para o São Bento. Conhecemos a tradição do clássico aqui da região, mas não podemos nos apegar o que é externo. Sabemos da nossa responsabilidade é grande e que nós construímos durante a competição. Ao longo do campeonato. Encarar com a devida seriedade e nos preparar bem. Cientes que será nossa preparação, nosso foco, concentrados e a união que vai nos levar ao êxito que tanto queremos” concluiu Fillipe Souto que deve voltar sábado contra o São Bento. Todos os jogos da última rodada estão marcados para as 19 horas. Esta partida será no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

3/dezembro