Guilherme é o destaque da rodada inicial do Paulista


19 de janeiro de 2018 | Notícias

Meia Guilherme de 22 anos entrou na lista para a eleição do Craque da Rodada da Federação Paulista de Futebol.

O meia Guilherme chegou de Porto Seguro, litoral sul da Bahia, no início de 2012. Tinha 16 anos e passou a defender o Sub 17 do Ituano. Após 11 jogos e 6 gols no Campeonato Paulista da categoria, foi chamado pelo técnico Doriva para treinar no profissional. Já tinha 17 anos quando em 29 de setembro jogou 45 minutos pela Copa Paulista contra o Audax. Foi sua estreia no profissional, mas no ano seguinte jogou só no sub 20. Depois duas temporadas na categoria com algumas conquistas, Guilherme subiu para o profissional em 2015 onde viveu alegrias e tristezas. Guilherme foi ganhando experiência e fez 9 jogos no Paulista, sendo 4 como titular. No ano passado seria sua temporada. Começou como o dono da 10. Na 5ª rodada sofreu uma lesão que o deixou fora do restante da competição. Passado um ano, Guilherme estreia no Paulista vestindo novamente a camisa 10 e entra para a lista selecionada pela Federação Paulista de Futebol para a 1ª Rodada. “Fico feliz em ser um dos escolhidos para o Craque da Rodada. Tive um 2017 muito difícil. Este início de campeonato é uma volta por cima. Agradeço a todos os meus companheiros e comissão técnica pela confiança. Mas sabemos que o trabalho coletivo é muito importante para o individual chamar atenção. Sem eles não poderia estar nesta lista” agradeceu Guilherme de 22 anos.

Corrêa que também começou na base do Ituano e retorna ao clube depois de 16 anos só tem elogios para o garoto que pode seguir seus passos vitoriosos. “O Guilherme pelo que passou no ano passado, enfrentar uma cirurgia e fazer uma longa recuperação, merece o que está vivendo de bom neste momento. A gente sabe o quanto isso é difícil para um atleta. Eu sempre passo para os mais jovens, não só para o Guilherme. Cheguei aqui no Ituano cheio de sonhos e com objetivos. Tem que trabalhar, ouvir os mais velhos. Não só as palavras, mas também observar o comportamento. Tem que estar observando para ir aprendendo. A gente vai levando com alegria e aqui todos se cobram porque temos o mesmo objetivo. Fico feliz pelo Guilherme está entre os escolhidos para o Craque da Rodada. E quanto é difícil isso acontecer num clube menor” comentou Correa de 37 anos. Na vitória contra o São Caetano, Guilherme participou de dois gols. No primeiro, ele fez linda jogada pela direita, enfrentou os dois zagueiros do ABC e fez passe preciso para o Igor. No terceiro gol marcado pelo Claudinho, foi Guilherme que deu a arrancada pela esquerda e achou o Ronaldo na entrada da área. Ele ainda teve a chance de marcar o seu gol em duas oportunidades. Numa o goleiro Helton espalmou na outra passou perto do ângulo direito. “Espero que seja um 2018 maravilhoso para mim e para todos nós do Ituano. A gente trabalhou firme durante toda a pré-temporada. Fizemos uma boa preparação e felizmente começamos bem” afirmou Guilherme.

O segundo compromisso do Ituano no Campeonato Paulista será neste sábado contra a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa. O Ituano que treinou pela manhã em Itu, seguiu viagem após o almoço. Os dois se enfrentaram 18 vezes desde 1990, quando o Ituano subiu para a Série A1. Embora há um equilíbrio no retrospecto com 5 vitórias do Galo de Itu, 5 empates e 7 vitórias da Ferroviária, há uma preocupação e respeito pelo time de Araraquara. No ano passado a Ferroviária venceu os dois jogos pelo Paulista. Na Fonte Luminosa e no Novelli Júnior. “O Ituano fez um bom jogo de estreia, mas temos que manter uma boa sequência. Agora é um jogo de afirmação para continuarmos crescendo. Não é fácil jogar lá. A Ferroviária vem de um histórico favorável e de uma boa Copa Paulista. Isso torna a partida mais difícil. Mas quando começar o jogo, vamos em busca dos três pontos” avisou o experiente Correa. “Jogo lá em Araraquara vai ser difícil. A Ferroviária tem um bom time. A nossa comissão técnica está estudando o time deles e deve nos passar todas as informações sobre eles. Mesmo jogando fora de casa, queremos pontuar para buscar a nossa classificação que é o nosso objetivo” contou Guilherme que tem 3 gols e 5 assistências em 55 jogos pelo Ituano.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

19/janeiro