Guilherme quer fechar temporada com chave de ouro


16 de janeiro de 2021 | Notícias

Meia Guilherme comemora golaço no Novelli Júnior

O meia Guilherme marcou dois gols nesta Série C. Os dois gols foram em vitórias no Novelli Júnior.

O meia Guilherme, prata da casa, foi titular em 6 dos 14 jogos que participou desta Série C. Justamente nestes jogos, ele marcou dois gols em duas vitórias do Ituano no Novelli Júnior. Contra o Brusque e contra o Boa Esporte quando marcou um golaço e ainda fez uma assistência. É desta forma que este baiano de Porto Seguro espera encerrar a temporada. “Espero terminar com chave de ouro. A vitória vai coroar esta temporada. Principalmente se vier o acesso. Sabemos que será um jogo bastante complicado. O Vila Nova tem a vantagem do empate. Nós temos que partir para cima para conseguir a vitória, pois só assim vamos conseguir o nosso objetivo. Temos que fazer a nossa parte. E depois a gente vê o aconteceu em Recife” disse Guilherme que no jogo em Brusque completou 90 partidas com a camisa do Ituano.

Aos 25 anos, Guilherme disputou duas Série B quando foi emprestado ao Guarani e Oeste. No Ituano disputou a Série D quando o time chegou até as 4as de final contra o CSA. Neste formato de dois quadrangulares definindo vaga para o acesso é sua primeira experiência. Mas já percebeu uma característica desta competição em época de pandemia. “Nesta fase final são jogos atípicos. Principalmente em casa. Pois o mandante não consegue se impor. Temos que propor o jogo, marcar em cima, partir para cima. Vamos ter que jogar diferente do que estamos fazendo em casa, que é ser impor mesmo diante do adversário. Creio que será um jogo bastante aberto. Vamos ter uma postura diferente para conseguirmos a vitória e este tão sonhado acesso para todos nós” explicou Guilherme.

Como meia, Guilherme aparece mais nas assistências. São 9 no total e duas nesta Série C. Mas também faz gol. Normalmente são gols bonitos. São 5 com a camisa do Ituano. Contra o Brusque surpreendeu da entrada da área e quase fez. Seria o 3×4 que deixaria o Ituano na frente do Santa Cruz no saldo. “Por pouco não saiu o meu gol em Brusque. Temos que finalizar. Esta é a melhor forma. Temos que arriscar. Ver como está o goleiro deles. Precisamos marcar gols. Temos um saldo pior que o Santa Cruz e por isso temos que buscar gols. Temos que nos expor. Ter as rédeas da partida, pois só assim poderemos sair com o resultado positivo” explicou Guilherme. Ituano e Vila Nova jogam as 18 horas deste domingo no Novelli Júnior com transmissão do DAZN. No mesmo horário jogam em Recife, Santa Cruz e Brusque.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

16/janeiro