Ituano anuncia 7 reforços para a Série D


10 de maio de 2017 | Notícias

O goleiro Oliveira já conseguiu o acesso no Brasileiro em 2014. Outros três atletas também já conseguiram acesso em Campeonato Brasileiro.

Os novos reforços do Ituano já estão treinando no Novelli Júnior. A diretoria já estava montando o elenco para a Série D a algum tempo. Na terça anunciou a contratação do goleiro Oliveira de 35 anos que defendeu o Novorizontino no Campeonato Paulista. Nesta quarta está anunciando a contratação de mais 6 atletas que fizeram os exames médicos e já assinaram o contrato. O lateral direito Rafael Cruz de 32 anos, os zagueiros Alisson de 33 anos e Luan Peres de 23 anos, os volantes Jô de 28 anos e Maicon Douglas de 24 anos, e o atacante Pingo de 26 anos. São atletas experientes e acostumados a brigarem pelo acesso de divisão. “Dentro desse planejamento. São perfis de atletas que buscamos para a Série D. Nós já disputamos três Séries D. Acho que a primeira, quando eu cheguei, a gente tinha a obrigação. Mas foi um time formado em um mês e é difícil conseguir sucesso assim. Mas as outras duas a gente perdeu por detalhes. Nós vimos os erros. Planejamos uma equipe diferente. Vamos optar por uma experiência maior dentro da Série D. Ela tem uma fase curta, mas depois são jogos de decisões. A gente viu que pecamos um pouco nesse sentido. Estamos procurando um perfil de equipe de grupo mais para esse lado. É possível também que os jogadores façam contratos só até o final da Série D. A gente precisa mudar um pouco esse planejamento para que possamos sair da Série D, que é o que estamos buscando. Jogadores vão chegar. E é claro que dentro do nosso conhecimento, e futebol a gente sabe que não é matemática, mas dentro do que a gente enxerga, vão chegar jogadores bem competitivos para a competição” comentou o gestor Juninho Paulista. Desta lista quatro jogadores conseguiram acesso no Brasileiro. O goleiro Oliveira conseguiu o acesso para a Série A pelo Joinville em 2014. O lateral Rafael Cruz conseguiu o acesso para a Série A pelo Atlético Goianense em 2009. O zagueiro Alisson conseguiu dois acessos. Em 2010 com o Bahia para a Série A e em 2015 pelo América Mineiro também para a Série A. E o volante Maicon Douglas conseguiu o acesso para a Série C pelo Tupi em 2013. Confira a ficha de cada um dos 7 reforços.

Goleiro OLIVEIRA
Nasceu em Carlópolis/PR (17/10/1981). Começou na base do PSTC, na época em Londrina. Jogou no Grêmio Barueri, Toledo/PR, Inter Santa Maria/RS, Pelotas/RS, Linense/SP, Cianorte/PR, Cascavel/PR, Joinville/SC e Novorizontino/SP;

Lateral direito RAFAEL CRUZ
Nasceu em São Paulo/SP (18/01/1985). Começou na base do Santo André. Jogou no Democrata de Sete Lagoas, Atlético GO, Atlético MG, Ceará/CE, São Bernardo/SP, Náutico/PE, Paraná/PR, Capivariano/SP e Aparecidense/GO.

Zagueiro ALISSON
Nasceu em Parnamirim/RN (11/03/1992). Começou na base do América Natal. Jogou no Treze/PB, Criciúma/SC, Bahia/BA, Vitória/BA, ABC/RN, Náutico/PE e América Mineiro.

Zagueiro LUAN PERES
Nasceu em São Paulo/SP (19/07/1994). Começou na base da Portuguesa. Jogou no Santa Cruz/PE e Red Bull.

Volante JÔ
Nasceu em Feira de Santana/BA (18/01/1989). Começou na base do Vitória/BA. Jogou no Votoraty/SP, Fluminense/BA, Vitória/BA, Atlético/MG, Sport/PE, Boa Esporte/MG, Oeste/SP, Bahia de Feira/BA, Grêmio Barueri/SP, Pelotas/RS, Itabaiana/SE e URT/MG.

Volante MAICON DOUGLAS
Nasceu em Paulo Frontin/RJ (05/12/1992). Começou na base do Flamengo/RJ e fez o sub 20 no Corinthians/SP. Jogou no Duque de Caxias/RJ, Tupi/MG, Guaratinguetá/SP, Rio Branco/SP, São José/SP, Rio Verde/GO e Noroeste/SP.

Atacante PINGO
Nasceu em Paulista/PE (10/01/1991). Começou na base do Treze/PB. Jogou no Campinense/PB, América/RN, Ceará/CE, ABC/RN, Santa Cruz/PE, Red Bull/SP, CRB/AL, Botafogo/PB, Confiança/SE e Rezende/RJ

 

Acaz Fellegger
Jornalista MTB 19.426 SP

10/maio