Ituano apresentou 4 reforços e anunciou mais dois para a Série D


16 de maio de 2017 | Notícias

Lateral Jonatan, volante Jô, atacante Pingo e o zagueiro Alisson falaram com a imprensa. Na quinta será a vez dos dois novos contratados. Zagueiro Eli Sabiá e atacante Everton.

O Ituano está quase com o elenco da Série D montado. Nesta segunda feira anunciou a contratação de mais dois reforços. O zagueiro Eli Sabiá e o atacante Everton. Eli Sabiá tem 28 anos, jogou no Paulista, Botafogo SP e defendeu o Sertãozinho na última Série A2. Everton tem 33 anos e fez a base no São Paulo junto com o Kaká. Jogou muito tempo no futebol holandês, Guarani e foi artilheiro da última A2 defendendo o Taubaté. Com os dois já são 11 reforços para o Brasileiro Série D que começa no próximo domingo. O Ituano estreia no Novelli Júnior às 16 horas contra o São José de Porto Alegre. Destes novos jogadores, 8 já participaram do jogo treino de sábado contra o Red Bull. “No início é sempre mais dificultoso. A gente sempre sente a parte física e também a parte técnica. Nós estamos nos conhecendo, treinando intensamente e temos esta semana cheia de trabalho. Espero cada vez mais corrigir nossos erros para que domingo possa estrear com o pé direito e com uma vitória” disse o zagueiro Alisson apresentado à imprensa. O atacante Pingo gostou do jogo de sábado. “Com uma semana de trabalho já me senti um pouco solto. Foi bom. Todo mundo jogou uma boa parte deste jogo treino. Deu para conhecer o elenco. Foi importante. Agora espero concluir os trabalhos nesta semana para domingo fazer um bom jogo” disse o atacante Pingo outro reforço apresentado nesta segunda.

Os outros dois reforços apresentados foram o volante Jô e o lateral esquerdo Jonathan. Ambos gostaram do que viram. “Sempre ouvi falar muito bem do Ituano e quando cheguei aqui para mim não foi surpresa. É um clube que não merece estar na Série D. Tenho certeza que com este grupo que está sendo montado vamos conseguir subir para a Série C e quem sabe depois para a Série B” afirmou o volante Jô. “Pelo que vi é uma estrutura muito boa. Fui muito bem acolhido no clube. Espero corresponder e ajudar o Ituano conseguir o acesso a Série C que é o objetivo de todos” disse Jonathan que subiu com o Ypiranga de Erechim para a Série C. Gaúcho de Barão é outro atleta que conhece a Série D. Também jogou pelo Novo Hamburgo. “Jogadores que já conseguiram um acesso e com esta experiência ajuda bastante. É bom conhecer a disputa da Série D e as dificuldades da competição. É juntar a experiência com os mais novos para conseguir este acesso” comentou Jonathan de 22 anos que dos 4 apresentados foi o único que não jogou no sábado. Foram 4 tempos de 30 minutos e o clube de Campinas venceu por 1×0. Foi aproveitado quase todo o elenco. Inclusive Guly que volta de lesão.

Dos sete atletas apresentados até agora, seis já participaram de acesso em algum Campeonato Brasileiro. Esta característica é importante para o Ituano que tem como objetivo subir para a Série C. “É importante também na carreira individual de cada atleta porque tem a mesma importância que um título. Espero que isso possa influenciar no dia a dia, no dia de jogo também. E que juntos possamos no final do campeonato comemorar o Ituano subindo de divisão. Será bom para o clube como para cada um de nós. Estaremos imbuídos neste objetivo. Será difícil, será árduo, mas será prazeroso no final” comentou o zagueiro Alisson que subiu duas vezes com o Bahia para a Série B e A e uma vez com o América Mineiro para a Série A. “Cheguei aqui e fui bem recebido por todos. Espero corresponder a boa expectativa de todos e conseguir este acesso porque o Ituano não merece estar nesta divisão” afirmou Pingo que subiu com o América de Natal para a Série B. “Tenho visto nos últimos anos o Ituano fazer boas campanhas. Em 2014 foi campeão Paulista e agora conquistou o título do Interior. Quem está chegando vai integrar com aqueles que ficaram para dar uma boa liga. Tenho certeza que o Roque Júnior e sua comissão técnica vai conseguir colocar aquilo que eles pensam para atingirmos o objetivo” comentou Jô que deseja conseguir seu primeiro acesso em Brasileiro.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

15/maio