Ituano apresentou o 4o reforço. Semana que vem tem mais.


30 de novembro de 2017 | Notícias

Lateral Ivan começou na Portuguesa onde conquistou dois títulos. Brasileiro Série B em 2011 e Paulista Série A2 em 2013.

O Ituano apresentou o quarto reforço para o Paulista 2018. Depois dos volantes Correa e Serrato, e do lateral Igor Vinícius, foi apresentado Ivan, outro lateral direito. “A disputa é importante para o Ituano ter um elenco com qualidade. Chego ao clube bastante motivado. É um clube tradicional do futebol paulista”. Ivan nasceu em Jaú há 25 anos (25/08/92). Ele começou na base da Portuguesa. Se profissionalizou em 2011 e jogou 3 partidas na equipe que conquistou o título da Série B daquele ano. Junto com o Correa foi campeão da Série A 2. Em 2014 jogou no Coritiba. No ano passado jogou no Bragantino e neste ano defendeu o Água Santa que chegou nas semifinais da Série A 2. “Fiz vários jogos pela esquerda e até como segundo volante eu já joguei. Mas sou lateral direito de origem. Tenho característica de ataque. Hoje em dia você tem que procurar ser o mais completo. Estou sempre procurando evoluir mais” se auto definiu Ivan que já no sábado vai poder mostrar seu futebol junto com os novos companheiros. O Ituano fará o primeiro jogo treino neste sábado, as 10 horas, contra o Barbarense no Novelli Júnior com portões abertos. “Temos que mostrar não só nos amistosos, mas também no dia a dia temos que estar cumprindo aquilo que o Vinicius pede. Assim ele vai definir o melhor Ituano possível” afirmou Ivan. O Ituano já tem 5 jogos treinos agendados para o mês de dezembro. Sempre aos sábados pela manhã.

Outros reforços estão chegando ao elenco do Ituano. Estão realizando os exames médicos e testes físicos. No início da próxima semana deve assinar contrato e serão anunciados. Enquanto isso outros atletas começam a voltar de empréstimo. Um deles é o zagueiro Alison que retornou de uma experiência amarga no Santa Cruz.  “Estou voltando depois do fracasso na Série B (o clube de Recife foi rebaixado), mas muito feliz em retornar ao Ituano. Fui bem recibo no clube. Tem boa estrutura e boas condições de trabalho para disputar uma competição de alto nível. Todos os jogadores brasileiros querem jogar o Campeonato Paulista. Ainda mais no Ituano que é Bicampeão e tem tradição. Espero fazer uma boa competição junto com os meus companheiros agora em 2018”. Este será o primeiro Paulista que Alison vai disputar. Potiguar de Paranamirim, ele jogou em alguns grandes do Nordeste como ABC, Treze, Bahia, Vitória, Náutico e Santa Cruz. No Ituano ele jogou 5 partidas na Série D deste ano. “Na vida você tem que saber lidar com sucesso e fracasso. A sabedoria vem depois do fracasso. Assim a gente aprende a evoluir na profissão e como pessoa. Espero que esta nova equipe que está se formando tenha espírito vencedor e possa batalhar e conseguir os bons resultados e seus objetivos” comentou Alison que foi campeão Mineiro pelo América no ano passado. Outro atleta que retornou é o meia atacante Marcelinho. Ele disputou a Série B pelo Vila Nova de Goiânia. É mais um atleta campeão Paulista de 2014 que estará no elenco de 2018. O goleiro Vágner que tem contrato com o Palmeiras também estará no elenco. Ele foi emprestado ao Ituano e deverá se apresentar no dia 11. São 4 campeões no elenco. Os outros campeões do elenco são o zagueiro Léo e o atacante Claudinho.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

30/novembro