Ituano buscou a vitória da casa do tigre Novorizontino


30 de setembro de 2018 | Notícias

O meia Bassani comemora o gol que abriu o caminho da vitória em Novo Horizonte contra o conhecido Tigre. Ele ainda fez a assistência para o segundo gol.

O Ituano começou a 2ª Fase da Copa Paulista como terminou a fase anterior. Vencendo! Sob o comando do auxiliar Luiz Antônio, o time fez uma partida equilibrada com o Novorizontino e teve paciência para construir a vitória por 2×0 no segundo tempo da partida. O técnico Vinicius Bergantin acompanhou o jogo a distância com o seu filho Davi no colo. Ele nasceu na noite de sábado. Após quase 5 horas de viagem no sábado de Itu a Novo Horizonte, Vinicius recebeu a ligação da esposa que estava indo para a maternidade e retornou para casa. Tinha chegado a hora. “O Vinicius se emocionou quando saiu do hotel depois de explicar a todos nós. Parabéns ao novo papai e a esposa Viviane. O Davi já nasceu pé quente nos dando a vitória. Que Deus abençoe ao nascimento desta criança e esta família maravilhosa” falou Luiz Antônio que pela primeira vez dirigiu o profissional do Ituano. “Fico feliz com este bom começo! Mas o mérito é de todos os jogadores e da comissão técnica e confiança do clube. É uma história que o Ituano está construindo desde o Doriva e passando pelo Vinicius. Agora comigo. Tenho uma honra de ter começado no sub 15 junto com o preparador físico Gabriel e hoje estamos juntos no profissional. Fico muito feliz. É uma vitória e fruto de muito trabalho” afirmou Luiz Antônio que está no clube desde 2014. Na quarta, o papai Vinicius Bergantin volta ao comando do time contra o XV de Piracicaba no Novelli Júnior as 18 horas.

Com um gramado impecável, temperatura agradável de 23 graus, Ituano começou trocando passes e procurando jogar futebol. O Novorizontino também procurou jogar, mas com os dois times bem posicionados, foram criadas poucas chances de gol. Teve uma falta bem cobrada pelo Novorizontino e duas boas finalizações do Ituano. Uma com o Giba que o goleiro Cleyton pegou, largou e voltou a segurar a bola. E outra com Martinelli que bateu cruzado, rasteiro. Cleyton com a ponta dos dedos desviou para escanteio. Os gols da vitória saíram no segundo tempo. Com 35 segundos de jogo, Gui Mendes roubou a bola e tocou para Bassani na esquerda. Ele carregou e bateu cruzado para marcar o seu 6º gol na Copa Paulista. No segundo, Bassani recebeu na direita uma virada de bola de Giba. Bassani cruzou com precisão para o mergulho de João Morelli que fez de cabeça o seu 3º gol na competição. Foi uma vitória merecida. “A vitória foi justa. Jogamos bem. Foi bem equilibrado no primeiro tempo e eles tiveram apenas uma falta perigosa batida pelo Jairo. Nós conseguimos chegar com mais perigo no gol deles. No segundo tempo numa pressão do Gui, a bola foi para o Bassani que fez o gol. Eles subiram a marcação e nos pressionaram. Quando mais precisamos o Júnior pegou o pênalti. Depois com a entrada de João Morelli voltamos a criar mais chances e conquistamos uma vitória justa” comentou Luiz Antônio.

O lance de maior perigo para o Ituano aconteceu aos 22 minutos quando o árbitro marcou corretamente o pênalti. O goleiro Júnior pode comemorar o seu gol. “Claro! Pelo momento que nós estávamos vivendo no jogo. Estava 1×0 para nós e se eles marcam o empate ia incendiar o jogo. Felizmente consegui pegar e segurar a vantagem” contou Júnior que pegou o segundo pênalti defendendo o Ituano. Ele havia defendido um na Copa São Paulo de 2016 e conta sua estratégia. “Depende do batedor. Eu sempre treino pênalti durante a semana. Dependendo do batedor eu espero ele definir o canto. Ou eu vou no canto que ele tem mais confiança. No caso do Elvinho eu não sabia nada. O Ferreira falou que ele é destro. O Giba bate parecido com ele. Vem parando até bater. Esperei bastante e sai no tempo certo e fazer a defesa” explicou Júnior que garantiu a vitória sem sofrer gol pela segunda vez em 13 jogos. “É um alívio muito grande. Na 1ª Fase só um jogo ficamos sem tomar o gol. Isso incomoda todo mundo. A gente faz um bom jogo e tomava um gol. Desta vez passamos invictos” contou Júnior. A 9ª vitória do Ituano mantém a melhor campanha no geral e já coloca o time na liderança do grupo nesta 2ª Fase. Já que na última sexta XV de Piracicaba e Taubaté empataram em 1×1.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

30/setembro