Ituano chegou a 300 gols em Campeonatos Brasileiros


24 de maio de 2017 | Notícias

Artilheiro Ronaldo fez o passe preciso para o gol 300 marcado pelo estreante Everton. Gol que simboliza o entrosamento do novo elenco.

O segundo gol marcado na vitória contra o São José no domingo foi especial. Além de bonito desde a construção da jogada pelo Ronaldo, e o drible e a batida colocada pelo estreante Everton, foi o gol 300 do Ituano em Campeonatos Brasileiros. Este é o 16º Brasileiro que o Ituano disputa desde a Série C em 1993. O centésimo gol em Brasileiros saiu na Série B em 2004. O gol 200 saiu também na Série B em 2006. O gol 300 saiu na assistência de um atacante acostumado a fazer gols. “Claro que também é bom fazer assistência. Primeiramente estou aqui para ajudar. Vou ser cobrado por gols, espero estar fazendo sempre. Mas o principal é ajudar a equipe conseguir a vitória. Tem a concepção tática, a entrega para ajudar a marcar e fazer o passe para o gol também. Toda vez que tiver um companheiro em melhor situação vou procurar fazer o passe. Não tenho a vaidade de querer fazer todos os gols. O Importante é o Ituano vencer” afirmou Ronaldo que tem média de um gol a cada 3 jogos. Ele marcou 11 gols em 30 jogos e fez sua segunda assistência. Seu melhor desempenho foi na Copa do Brasil. Há um apreço pela competição nacional.  “O campeonato nacional tem uma importância maior. São clubes do Brasil inteiro. Tem uma visibilidade maior. Até inconsciente, lá dentro, você acaba tendo um incentivo a mais. Espero fazer um bom campeonato e ajudar o Ituano a conseguir a vaga na Série C” comentou Ronaldo que terá um novo companheiro de ataque.

Foi apresentado nesta semana o atacante Elivelton, 24 anos, maranhaense, campeão Sulmatogrossense pelo Corumbaense. Ele diz que não vai estranhar jogar no futebol paulista porque ele já conhece. “Para mim é tranquilo jogar aqui em São Paulo pois fiz a base inteira no Barueri e joguei no sub 20 do Santos. Já fiz um jogo treino contra o Red Bull. Eu sou meia atacante e faço a beirada do campo” contou Elivelton que participou de parte do jogo treino com o Red Bull há dois sábados. Elivelton já disputou Campeonatos Brasileiros pelo Goiás, Atlético GO e Avaí e está confiante numa boa participação do Ituano na Série D. “Expectativa é muito grande de poder jogar pelo Ituano. Um clube que está há muito tempo na Série A1 do Paulista e tem como objetivo buscar coisas maiores. E começa pelo acesso a Série C do Brasileiro. Este é primeiro passo para continuar crescendo e estar junto aos grandes” falou Elivelton que é o 11º reforço a chegar no Novelli Júnior. “Eles chegaram agora e são jogadores de qualidade. Vão nos ajudar. Agora é uma questão de entrosamento. Estamos conversando bastante. O grupo tem um ambiente bom para trabalhar. Temos que conhecer dentro de campo e a característica de cada um. Isso é só com o tempo. O entrosamento vai melhorar” analisou Ronaldo. Seriam 12 reforços, mas o zagueiro Eli Sabiá após o primeiro treino sentiu uma antiga lesão. Com exames mais apurados, ficou constatado que demoraria 6 semanas para recuperação e em comum acordo cancelaram o contrato. Outro zagueiro ainda poderá chegar.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

24/maio