Ituano começa a definir o planejamento para 2018


7 de julho de 2017 | Notícias

Atletas que disputaram a Série D deste ano já começaram a deixar o clube. Outros estão sendo emprestados. Vinicius Bergantin será o técnico para 2018.

Começaram as reuniões de planejamento do Ituano para a temporada de 2018. Com a participação do gestor Juninho Paulista, do gerente de futebol Esquerda e do técnico Vinicius Bergantin, o trabalho primeiro foi com a desmontagem do elenco que disputou a Série D deste ano. “Dos 12 reforços para o Brasileiro, já fizemos acordo com 7 atletas que já foram liberados. Além disso, emprestamos outros porque não teremos atividade no profissional neste semestre” explicou Juninho Paulista que confirmou a efetivação de Vinicius Bergantin como técnico para a próxima temporada. “Acreditamos nele e ele já conhece a filosofia do clube. Está conosco há muito tempo e já trabalhou no sub 17, sub 20 e dirigiu o profissional em algumas oportunidades. Poderá fazer a mesma trajetória que o Doriva fez conosco” afirmou Juninho.

Os 7 atletas que fizeram o acordo com o clube são goleiro Oliveira que foi para o Juventude na Série B, volante Maicon Douglas que retornou ao Noroeste, zagueiro Rogério, lateral Jonathan, volante Jô, meia Pedrinho e o atacante Elivelton. Os outros 5 que ainda permanecem com contrato com o Ituano são o lateral Rafael Cruz, zagueiro Alison, meia Bruno, e os atacantes Everton e Pingo. O lateral direito Edson e o goleiro Júnior que foram revelados na base, foram emprestados ao Maringá para ganhar experiência e vão disputar a Copa Paraná. O zagueiro Mateus foi emprestado ao São Bento para a disputa da Série C. O volante Dener seguiu emprestado para o Guarani de Palhoça que já recebeu outros jovens da base do Ituano. O atacante Ronaldo despertou interesse do Botafogo de Ribeirão Preto e foi emprestado para a disputa da Série C. O volante Rodrigo Celeste que terminou seu contrato neste mês já foi liberado. Outros 6 atletas seguem com contrato com o clube como o goleiro Wagner, zagueiro Leo, lateral Luis Henrique, volante Guly, meia Marcelinho e o atacante Wesley. Guilherme segue no departamento médico e o meia Bassani está integrado ao sub 20 para o Paulista.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

7/julho