Ituano começou vencendo na 2a Fase do Sub 17


31 de julho de 2017 | Notícias

Sub 17 fez 3×0 contra o Mauaense no Novelli Júnior. O sub 15 fez um bom jogo contra o Corinthians, mas perdeu por 1×0. Sub 20 perdeu em Rio Claro.

O Ituano começou a 2ª Fase do Campeonato Paulista sub 17 como terminou a fase anterior. Vencendo e jogando bem no Novelli Júnior na abertura da nova etapa da competição, fez 3×0 contra o Grêmio Mauaense ainda no primeiro tempo. “Começamos bem esta fase. Nós falamos em continuar jogando um futebol ofensivo, e buscando o jogo. Cumprimos o que foi treinado nas bolas paradas. Estou muito contente com o primeiro tempo. Claro que esperava um pouco mais do time no segundo tempo. Temos que considerar que já ganhávamos por 3×0, e o sol era forte naquele momento. Mas o nosso futebol caiu um pouco na etapa final” comentou o técnico Luiz Antônio. O primeiro gol saiu após escanteio cobrado por Guilherme Mendes e o zagueiro do time de Mauá fez contra. O segundo gol saiu com o lateral Thiago Bianque que aproveitou um rebote na direita e bateu de primeira na entrada da área para fazer 2×0. O terceiro gol saiu após a jogada pela esquerda e André levantou a bola para Guilherme Mendes desviar de cabeça. No segundo tempo o ritmo caiu e o técnico Luiz Antônio fez as 5 alterações que são autorizadas no sub 17. “O que pude fazer com esta vantagem foi usar os meninos novos que chegaram agora. O lateral André que vai para fundo e cruza bem. O João Paulo e Marquinhos que vem entrando e são boas opções” explicou Luiz Antônio. Agora o sub 17 faz os dois próximos jogos fora de Itu. Na próxima semana enfrentar o Internacional em Bebedouro e na outra semana enfrenta o XV de Novembro em Jaú.

Sem poder contar com o técnico Guilherme Bellangero que está fazendo um curso na CBF, o sub 15 foi orientado pelo Luiz Antônio e fez um bom jogo contra o forte Corinthians. “Foi um jogo bem equilibrado. Tomamos o gol num vacilo nosso numa jogada de contra-ataque. O Corinthians tem dois jogadores muito rápidos, o 10 e o 7, e conseguiram fazer o gol. Mas fizemos um bom jogo. Acredito que o empate seria o resultado justo. Tomara que esta atuação aumente a confiança do nosso time para os próximos jogos” afirmou Luiz Antônio. No primeiro tempo o Ituano teve chance de abrir o placar com Thiago que chutou cruzado e surpreendeu o goleiro corintiano. A bola raspou a trave. O gol do Corinthians saiu na metade do segundo tempo quando o Ituano pressionava. Depois quase empatou em cobrança de falta de Caio Donizete. Mesmo com a derrota, a situação do Ituano não é ruim. É que no outro jogo, Brasílis e Botafogo empataram em 2×2. “A tabela tem uma característica dúbia para nós. Temos dois jogos fora para depois termos dois jogos em casa. Se conseguir pontuar fora e buscar as vitórias em casa, teremos boas chances de classificação. Mas não podemos voltar para Itu com duas derrotas. Acredito que a segunda vaga no grupo será disputada por nós, Botafogo e o Brasílis” afirmou Luiz Antônio. O técnico Guilherme Bellangero já reassume seu posto nesta semana. Já o sub 20 jogou em Rio Claro e perdeu por 3×1. Felipe Egídio marcou o gol do Ituano na derrota

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

30/julho