Ituano confia na sua experiência


21 de junho de 2019 | Notícias

Contra a Caldense, Claudinho e Peri ampliam suas marcas no Ituano. Ambos são os que mais jogaram no clube.

Dois atletas experientes do atual elenco vão ampliar suas marcas no Ituano. O atacante Claudinho está no clube desde 2014 e vai completar 120 jogos. “Estou feliz em ampliar minha marca neste momento. Tive experiências em outros mata mata com o Ituano. O mais importante para mim é chegar a classificação e voltar de Poços de Caldas com a vaga” afirmou Claudinho que com o Ituano chegou as 8as de final da Copa do Brasil 2015 e as 4as de final da Série D em 2016. O lateral esquerdo Peri chega a 80 jogos e também disputou a Série D quando o time esteve próximo de conseguir o acesso. “Feliz em chegar a 80 jogos com a camisa do Ituano. Vivi muitos momentos neste clube. Momento bons, momentos complicados quando não conseguimos atingir nossos objetivos. Espero que domingo possamos alcançar nosso objetivo que é chegar a próxima fase fortalecido. Mesmo sabendo que será um jogo difícil” disse Peri. Ambos são os jogadores do atual elenco com mais jogos. A marca será atingida domingo as 11 horas contra a Caldense em Poços de Caldas.

No elenco do Ituano há jogadores com todo tipo experiência. Inclusive o mineiro Paulinho Dias que conhece as dificuldades de enfrentar a tradicional Caldense em Poços de Caldas. “Temos que ter cuidado principalmente com a Caldense. Independente do campo e do estádio. A Caldense tem um bom time e fez um grande jogo conosco aqui. Fizeram a melhor campanha na 1ª Fase. Temos que estar bem focados e com desejo de classificar. Vamos jogar com o mínimo erro possível” comentou Paulinho que nasceu na capital Belo Horizonte. “É com muita alegria que volto ao meu Estado. Tenho muito familiares em Minas Gerais e amigos. O mineiro é bem receptivo. Gosta de estar sempre conversando. Mas se bobear tem pouco mineiro no time deles. Aqui no Ituano temos mineiro, gaúcho, carioca e paulista. Esse negócio de um time mineiro ter a maioria de mineiros, e no time paulista tem a maioria paulista, isso ficou para trás. Mas será uma alegria voltar para Minas” contou Paulinho Dias. No elenco ainda tem outros três atletas mineiros. O goleiro Júnior, zagueiro Mateus e o lateral Salomão.

Mesmo com outros dados interessantes para cada atleta, o elenco prefere falar na Caldense. “A Caldense tem jogadores rápidos e de qualidade. Tem um bom time. Será mais um jogo difícil” lembrou Claudinho que é o garçom do time nesta Série D com três assistências. “O mais importante é nós ganharmos o jogo. Não importa se vou marcar gol ou dar assistência. Primeiro de tudo é o Ituano se classificar” afirmou. “O Vinicius tem passado diversas informações, principalmente após o último jogo. A Caldense tem boa posse de bola. Estamos preparados para este tipo de jogo. Já enfrentamos equipes com esta mesma característica no Paulista. Já tivemos experiência parecida em outras competições como na Copa do Brasil quando vencemos em casa e decidimos fora e conseguimos a vaga. Espero que neste jogo possamos fazer o melhor e atingir novamente nosso objetivo” afirmou Peri. O experiente Paulinho de 31 anos conclui. “Creio que o futebol é todo dia. Não é apenas 90 ou 180 minutos. O futebol é treino, é experiência, é semana após semana. É uma temporada. O jogo é reflexo de como você se preparou durante todo o período. Somos profissionais e o futebol envolve tudo. Treino, descanso, alimentação e não é só nos 90 minutos”.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

21/junho