Ituano confia no seu ataque


4 de julho de 2019 | Notícias

O jovem Gui Mendes é o artilheiro da Série D com 7 gols,

O Ituano tem média de 1,66 gols em 9 rodadas. Mas fez 15 gols em 6 jogos e a média sobe para 2,5. Nos outros três jogos da campanha, inclusive contra o Vitória no último final de semana passou em branco. O artilheiro Gui Mendes que marcou 7 gols é uma das esperanças para que o time chegue a classificação. “Depois dos jogos contra o Serra a marcação aumentou. Tenho que seguir trabalhando firme e forte. O gol vai sair naturalmente. Os mais experientes do elenco passam bastante confiança para mim. Tanto o Angelotti como o Adilson que são da mesma posição estão sempre passando confiança para mim” comentou Gui Mendes que poderá ter o Angelotti como companheiro de ataque. “Nosso estilo é de tocar bem a bola. Conhecemos o nosso gramado e claro que no Novelli isso nos facilita. O time deles marca muito, defende bem e sai no contra-ataque. Vai ser um jogo difícil” disse Angelotti que jogou 6 partidas e foi titular em Poços de Caldas na vitória por 2×0 na fase anterior. Sem poder contar com o capitão Correa, o técnico Vinicius Bergantin pode mexer na estrutura do time. “Temos algumas opções boas. No elenco temos opções interessantes para mudar o jogo logo de início com a entrada de mais um meia, ou mais um atacante. É um jogo que precisamos fazer o gol. Temos três ou quatro opções para aumentar o nosso poder de fogo no jogo em casa” explicou Vinicius Bergantin.

Nos 4 jogos no estádio Novelli Júnior o Ituano marcou 8 gols. Numa competição curta e principalmente em fases de play off, os jogos em casa são fundamentais. “Desde o começo da Série D já temos o pensamento que todo jogo é decisivo. Estamos concentrados e ligados em todos os jogos para que a gente saia vitorioso” lembrou Gui Mendes. Porem nem todos os jogos em casa terminaram com vitória. Houve empate com o Brasiliense na 1ª Fase. O time do Distrito Federal foi eliminado em Taguatinga justamente pelo atual campeão capixaba. “Nós vimos a qualidade e as características do jogo do Vitória. Estamos estudando bastante o jogo deles que fora de casa venceram o Brasiliense. Não vamos dar os contra-ataques que eles querem. Temos que saber usar bem esta posse de bola para envolvermos eles e chegarmos ao gol” comentou Vinicius Bergantin. Mesmo com apenas 18 anos, Gui Mendes fala como um veterano. “Precisamos da vitória sim. Mas temos que jogar com inteligência. Tem a hora certa de atacar, hora certa de defender. Tenho certeza vamos fazer uma grande partida no sábado” afirmou Gui Mendes.

Se a definição não acontecer no tempo regulamentar, a decisão será através de cobranças de pênaltis. “Treinamos pênaltis para a decisão contra a Caldense. E não é diferente agora. Este time vem se preparando desde quando começamos a Série D. Não deixamos só para o jogo decisivo. Seria um erro. Este grupo está bastante maduro. Sabem o que querem e valorizar o que o clube quer. Respeitam o adversário. Estamos preparados para este tipo de disputa. Vamos começar com intensidade boa e vamos manter. Não podemos ter oscilações. Vamos jogar com inteligência e boa intensidade” afirmou Vinicius Bergantin. Os jogadores sabem desta possibilidade e estão conscientes. “Ninguém está garantido. Temos que estar preparados para este tipo de decisão. Temos que ter o controle psicológico. Sabemos da importância do jogo” afirmou Angelotti que pede a presença do torcedor. “O apoio do torcedor é fundamental. Quando você tem a presença do torcedor o time cresce. Fica empolgado. Esperamos que a torcida do Ituano compareça em grande número e nos ajude a buscar a classificação”. A diretoria do Ituano disponibilizou 3 mil ingressos para serem trocados por garrafas PET, através da campanha do Jogo da Sustentabilidade. As trocas são feitas no estádio Novelli Júnior e o jogo será sábado, as 19 horas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

4/julho