Ituano conquista a 4a vitória seguida


11 de julho de 2021 | Notícias

Ituano venceu o Oeste em Barueri com gol marcado por Igor Henrique em falta cobrada por Eduardo Ramos.

Jogando na Arena Barueri contra o lanterna Oeste, o Ituano conquistou sua quarta vitória seguida na Série C. Pelo retrospecto, ninguém no elenco acreditou que seria um jogo fácil, apesar do mal momento do time da Grande São Paulo na competição. Os 90 minutos confirmaram esta expectativa inicial. “O jogo foi disputado. Oeste teve três chances de gol e conseguiu finalizar na nossa meta. Nós também conseguimos finalizar. O gramado é péssimo. Nunca vi o estádio de Barueri nas condições deste momento. Tivemos dificuldades como nós já sabíamos antes do jogo. Esta classificação deles não representa o que eles estão jogando. Foi exatamente o que previmos” lembrou o técnico Mazola Júnior. O jogo foi com muitas faltas e poucas oportunidades de gol que saiu num lance de bola parada. E o desvio de cabeça de Igor Henrique que estava com saudade de marcar um gol. “Já estava na hora de eu fazer um gol. Tive a oportunidade nos outros jogos e não conseguir fazer. Agora fui feliz e consegui fazer. Melhor que o gol foi a nossa vitória” disse Igor que marcou seu primeiro gol na competição e seu 6º pelo Ituano. Com a vitória o Ituano se mantém no G4 agora com 13 pontos.

O Ituano começou com duas novidades. O retorno do goleiro Pegorari após se recuperar da Covid e do meia Eduardo Ramos que iniciou a partida como titular. Os dois foram importantes na vitória. O jogo teve poucas oportunidades de gol. Duas foram pelo lado esquerdo com Kadu. Uma ele bateu colocado no ângulo e outra ele cruzou para o Tiago Marques que não alcançou a bola. Na bola parada pela direita veio a qualidade de Eduardo Ramos. Ele cobrou falta com precisão para o desvio de Igor Henrique. “Nos treinamentos o Eduardo sempre bate naquele lugar e eu tive a felicidade de entrar naquele espaço. A bola veio certa na minha cabeça e pude fazer o gol” explicou Igor Henrique que marcou aos 42 do 1o. No segundo tempo houve um momento de tensão quando o Kadu erra o tempo de bola e acerta a perna de Deivid. Kadu reconheceu o erro de cálculo e se desculpou com o atleta do Oeste. O árbitro Arthur Gomes ouviu o pedido de desculpas, mas cumpriu o protocolo ao ver a perna ferida do Deivid e mostrou o vermelho ao Kadu. Mesmo com um atleta a menos nos últimos 30 minutos, o Ituano soube garantir o resultado com o goleiro Pegorari realizando uma grande defesa no último momento da partida.

O Ituano repete 4 vitórias seguidas menos de um ano depois. Na 1a Fase do ano passado o Ituano venceu na sequência Brusque, São José, Criciúma e Boa Esporte. O momento atual é valorizado. “A vitória no futebol é o único objetivo e que dá tranquilidade para trabalhar. Não se trabalha com outra coisa. Com 4 vitórias valoriza muito o trabalho da equipe e ajuda quem está chegando. O grupo de trabalho do Ituano é muito forte. Desde o gestor passando pela diretoria e os atletas compraram nossas ideias. Espero evoluir ainda mais na competição” afirmou Mazola que recebeu nesta semana mais três reforços. “Não vamos esquecer que estamos montando a equipe. Chegaram mais jogadores nesta semana. Alguns atletas ainda não estão na forma física. Mas a vitória nos mostra que estamos no caminho certo. A gente espera com a sequência, na semana cheia de treinos, corrigir nossos erros. E fazer a partir de agora o trabalho do meio para frente” contou Mazola Júnior. Igor Henrique que retornou ao Ituano depois de 4 anos conhece a filosofia do clube. “Melhorar cada vez mais, este é o nosso objetivo. Foi difícil chegar ao G4, agora não queremos sair. Vamos passo a passo, continuar trabalhando. Este jogo já passou e agora vamos pensar no próximo contra o Ypiranga dentro de casa” finalizou Igor Henrique.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto
Fotografo

11/julho