Ituano conquista a 8a vitória seguida em estreia na Copa São Paulo


3 de janeiro de 2019 | Notícias

O Ituano venceu o Sinop do Mato Grosso por 2×0 em placar construído no primeiro tempo. Gols de Bernardo e Martinelli

Jogando no estádio Novelli Júnior para um bom público no dia de abertura da 50a Copa São Paulo, o Ituano venceu o Sinop do Mato Grosso por 2×0. Com gols do zagueiro Bernardo após cobrança de falta de Canhota, e Martinelli numa roubada de bola, o Ituano construiu a vitória ainda no primeiro tempo. No segundo tempo houve uma queda de rendimento. “O primeiro tempo foi bom. Depois de algumas mudanças e uma forma diferente de jogar no segundo tempo não foi igual. Até em função do adversário que jogou o primeiro tempo todo atrás e assim tivemos algumas oportunidades. Fiz algumas mudanças depois e não deu certo em termos de organização. O time ficou mais agudo, mas a bola ia e voltava. Esse talvez tenha sido o único erro da equipe” comentou com sinceridade o técnico Zé Sergio. Esta foi a 8a vitória seguida em estreias na competição. Desde 2001, o Ituano sempre estreia com com vitórias. No outro jogo do grupo, o Corinthians venceu o Capital de Tocantins por 3×2. A próxima rodada está marcada para sábado a partir das 19hs15. O Ituano enfrenta o novo clube de Tocantins e o Corinthians faz o jogo de fundo. Lembrando que a entrada é grátis.

Com um time experiente formado na base, o Ituano não deu chances na primeira etapa. O primeiro gol só siau aos 21 minutos. Canhota foi preciso na cobrança de falta no meio de campo e o zagueiro Bernardo subiu para testar forte para o gol. “Eu já sabia que a bola ia cair ali onde fiz o gol. É fruto de treinamento durante a semana e deu certo no jogo. Foi um bom passe e agradeço ao Canhota. Feliz pelo gol e mais ainda pela vitória” afirmou Bernardo que marcou seu 4o gol pelo Ituano. Já o outro gol é de um artilheiro nato. Martinelli chegou ao gol 60 após roubar a bola numa troca errada de passes dos zagueiros. “Sempre espero que o zagueiro vai errar para eu aproveitar e fazer o gol. Coloquei a bola na frente e sabia que ia fazer o gol. Sempre procuro manter a tranquilidade” contou Martinelli que tem 60 gols em 89 jogos na base.  “A minha média esta boa, mas quero continuar melhorando” afirmou o jovem de 17 anos. No segundo tempo as chances não foram claras, mas também não foi ameaçado. O Ituano manteve mais uma vitória na estreia da competição.  “É bom lembrar que foi uma estreia na Copa São Paulo. O time se comportou bem. O adversário não chegou nenhuma vez. O João bateu apenas dois tiros de meta apenas. Mas pelo que apresentamos no primeiro tempo tenho uma expectativa de fazer uma boa Copa” lembrou Zé Sergio.

Outro fato a lamentar foram os dois cartões amarelos desnecessários que o Ituano recebeu. Na Copa São Paulo dois cartões já tira o atleta da partida seguinte. Portanto nestes dois dias até sábado, Zé Sérgio terá um trabalho. “Vamos cobrar na base da conversa. Não tivemos tantas oportunidades claras de gol. Mas o importante é a vitória. Isso te dá uma certa tranquilidade para o segundo jogo. Peço para trabalhar mais a posse de bola. Assim o gol sai naturalmente. Tirar um pouco desta ansiedade. Talvez o que tenha acontecido no segundo tempo foi um pouco de egoísmo. No sentido de querer resolver o jogo. Diferente do que estava acontecendo no primeiro tempo. O time para chegar longe tem que ser um time que joga junto” disse Zé Sérgio. Os atletas após a partida já demonstrava sinais que vão melhorar. “Começamos jogando muito bem, mas depois demos uma relaxada. Vamos tentar melhorar isso nos próximos jogos. O calor estava intenso, mas isso não é desculpa” afirmou Martinelli. “O fator da estreia deixou o time um pouco nervoso. Sabemos que temos que trocar passes para envolver o adversário e assim chegarmos aos gols” lembrou Bernardo. “Agora vai baixar a adrenalina. Eles vão jogar um pouco mais tranquilos. Sabendo que tem que jogar para chegarmos a uma nova vitória” finalizou Zé Sergio.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

02/janeiro