Ituano conquista primeira vitória na Série C


19 de junho de 2021 | Notícias

Tiago Marques fez os dois gols na vitória contra o Paraná. O segundo foi um golaço.

Com dois gols de Tiago Marques, o Ituano venceu o Paraná por 2×1 no Novelli Júnior e se reabilitou na Série C. “A gente precisava vencer. Estávamos com uma sequência ruim. Nós precisávamos recuperar os pontos perdidos. Trouxemos um ponto de Porto Alegre na semana passada. Agora em casa precisávamos vencer e ela veio com o empenho de todos” afirmou o auxiliar Guilherme Bellangero que substituiu o técnico Mazola Júnior que foi testado positivo para Covid 19. A primeira vitória do Ituano construída durante os 90 minutos. Com a participação de todos. Desde três defesas importantes de Pegorari até o homem gol na frente com a ajuda da construção das jogadas. “Foi uma boa partida. Claro que em todos os jogos, há momentos que você está melhor, assim como vai ter momento que você tem alguma dificuldade porque o adversário também quer jogar. Afinal eles também precisavam vencer. Foi um bom jogo e com um resultado positivo para nós. Os atletas foram muito bem. Se dedicaram e fizeram o que o Mazola pediu. Ele não aqui conosco, mas estamos alinhados com o que ele pensa. O Tiago Marques que veio para ser o nosso homem gol e tem histórico para isso foi muito bem. Ele vai nos ajudar ainda mais” comentou Guilherme.

Antes do Ituano marcar, Pegorari evitou um gol cara a cara com 4 minutos de jogo. Na sequência, Branquinho fez um passe preciso para Tiago Marques bater cruzado e tirar do goleiro para fazer 1×0. O Ituano teve chance de ampliar. O Paraná também. Pegorari fez outra defesa difícil aos 36 num chute cruzado. Até que no último minuto da primeira etapa, escanteio cobrado pela direita e Jonathan Costa empatou de cabeça. O Ituano seguiu pressionando após o intervalo e chegou ao gol da vitória. Kadu recebeu na esquerda e fez um lançamento longo no peito do Tiago Marques. Ele dominou, encobriu o goleiro e tocou para o gol na chegada do zagueiro. “A gente trabalha para que as coisas possam acontecer da melhor forma possível. Naquele momento o Kadu fez uma bela jogada, eu estava bem posicionado para dominar no peito e tirar o goleiro. Quase que o zagueiro deles salva, mas conseguir fazer um belo gol” explicou o artilheiro que valorizou as assistências. “Já conheço o Branquinho desde a Ferroviária, ele sempre me deu muitos gols. Sempre procuro ele nas jogadas. Ele foi perfeito no passe do primeiro gol. Já o Kadu conheci ele aqui no Ituano. É um excelente jogador e com treinamento e muito trabalho vamos aperfeiçoando em campo o nosso entrosamento. Hoje fui feliz nas duas finalizações. E agradeço meus companheiros que me ajudaram” disse Tiago Marques.

Com a vitória o Ituano subiu para a 7ª posição com 4 pontos. Se distancia da última posição, que agora está o próprio Paraná com um ponto. O processo de recuperação no campeonato seguirá com mais otimismo. Para motivar ainda mais, este resultado contra o Paraná, é a centésima vitória do Ituano em 272 jogos de 18 participações de Brasileiros. Particularmente é a segunda vitória do auxiliar Guilherme Bellangero que no Paulista venceu a Ponte Preta em substituição ao Vinicius Bergantin. “A gente não se preocupa muito com os números. Meu papel de auxiliar é ajudar ao máximo a comissão, ao Mazola e aos jogadores. Fico feliz por ter ajudado ele hoje, ao Ituano e vou sempre fazer o melhor para o clube” falou Bellangero O atacante Tiago Marques também comemora seus números. São três gols em 3 jogos. “Toda vez que você assina um contrato com uma nova equipe você quer demonstrar porque te contrataram. Graças a Deus com meu trabalho e empenho pude fazer estes três gols. Temos que dar continuidade. Ganhar mais confiança para os próximos jogos. Sabemos que o campeonato é longo e difícil. Vamos continuar trabalhando para novos gols e também novas vitórias” finalizou Tiago Marques.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto
Fotografia

19/junho