Ituano conquistou ouro nos Jogos Regionais em Avaré


29 de julho de 2016 | Notícias

O Ituano venceu Sorocaba na final e conquistou o titulo com uma equipe 1o ano do sub 20.

Jogando com um elenco pequeno e com atletas nascidos em 1998, o Ituano com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes foi a Avaré para a disputa dos Jogos Regionais e trouxe para Itu a medalha de ouro no futebol. “Nós fomos com jogadores que não jogaram tantas partidas no Paulista deste ano já que estão no primeiro ano do sub 20. O objetivo é formar novos atletas e para isso planejamos dar ‘rodagem’ para estes meninos, ganhando experiência. Foi muito importante para eles que cresceram na competição e ganharam a medalha de ouro. O elenco do sub 20 que está ganhando com isso para a sequência do paulista que recomeça amanhã” explicou Rafael Cavenaghi que é preparador físico do sub 20 e comandou o time nos Jogos Regionais. O técnico Fabricio Nunes ficou em Itu preparando os outros atletas que jogam amanhã em Santa Bárbara.

Os Jogos Regionais foram disputados em uma semana. O Ituano estreou com uma derrota diante de Santana do Parnaíba por 1×0. Na segunda partida venceu Sorocaba por 2×1 com gols de Valmir e Fagner. Depois venceu São Roque por 5×1, com 3 gols de Fágner, um de Valmir e outro de Lucas. Na semifinal enfrentou Salto e venceu por 2×1, gols de Mateus e Igor. Na final enfrentou novamente Sorocaba e repetiu o placar. Fagner e Alexandre marcaram os gols. Com 5 gols marcados, Fagner terminou como artilheiro do torneio. Foram 4 vitórias e uma derrota. O Ituano marcou 11 gols e sofreu 5 gols. O elenco campeão teve Gabriel, Baralhas, Gustavo, Pavan, Felipe André, Gustavo Xavier, Igor, Alexandre, Luis Claudio, Valmir, Mateus, Tales, Fagner, Kaio e Lucas Emanuel. Quatro destes atletas estarão no banco do Ituano neste sábado para o reinicio do Paulista sub 20.

Os três Campeonatos Paulistas sub 15, sub 17 e sub 20 recomeçam neste final de semana após as férias de julho. Enquanto o sub 15 e sub 17 começam já na 2ª fase, o sub 20 joga a última rodada do 1º turno. O Ituano está na 6ª posição com 13 pontos e joga fora de casa contra o Barbarense. Precisa da vitória para se aproximar do G4. Mogi Mirim e Capivariano estão com 17 pontos. Enquanto o Paulista tem 13 pontos. O Ituano vai com um time com ritmo de jogo, pois muitos atletas reforçaram a equipe que está jogando a Copa Paulista. As outras duas categorias jogam no novo local. O estádio Titi na Cidade Nova, palco da última rodada da 1ª fase e que recebeu um bom público. O sub 15 joga às 9 horas contra o Osasco. E o sub 17 enfrenta a Ferroviária a partir das 11 horas. Jogando em casa, importante começar a 2ª fase com vitória.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

29/julho