Ituano de volta para o campeonato


16 de outubro de 2020 | Notícias

Paulinho Dias cobrando pênalti, abriu o caminho da vitória contra o Volta Redonda no Novelli.

Se foi no jogo contra o Volta Redonda na Ilha do Governador que o Ituano perdeu o caminho da Série C, foi contra o mesmo adversário que o time voltou a competição. Mesmo com desfalques por lesão e mudanças pela saída de atletas, o técnico Vinicius Bergantin mandou a campo uma equipe competitiva e que teve paciência e determinação para alcançar a primeira vitória no Novelli Júnior neste Brasileiro. “Em vários momentos fizemos bons jogos, mas infelizmente as vitórias não vieram. Hoje sabíamos que era muito importante vencer em casa para tentar olhar para cima e buscar voos mais altos na competição. O time trabalhou muito para isso. Houve compreensão de muitos e a gente entende que em alguns momentos os torcedores fiquem impacientes. Importante destacar a força do grupo que foi muito importante. Paulinho Dias muito bem, Fillipe Souto mais uma grande partida. O Léo não pode jogar e o Mateus entrou e ajudou a manter o equilíbrio da defesa. Esta vitória foi muito importante!” afirmou Vinicius Bergantin. Com gols de Paulinho Dias e Kadu, venceu o Volta Redonda por 2×0 e está de volta ao campeonato. Agora com 14 pontos, colado no G4.

Com três alterações em relação ao empate em Tombos, o Ituano ainda perdeu o Eduardo Lopes com 18 minutos de jogo. O meia Guilherme entrou muito bem e proporcionou bons lances no ataque. Inclusive com uma bomba no poste do goleiro carioca. O domínio foi visível com boas jogadas de Fillipe Souto e finalizações de Taliari. Numa delas, Taliari entrou na área e se preparava para finalizar quando foi atropelado. Pênalti marcado e o capitão Paulinho Dias bateu forte para abrir o placar aos 43 minutos. “É muita felicidade saber que jogamos bem e ter conseguido esta vitória. Estávamos com esta ansiedade. Poxa, estava faltando a vitória no Novelli onde sempre fomos muito forte e hoje conseguimos este resultado que nos coloca de novo na briga pela parte de cima da tabela” contou Paulinho Dias. A vitória só foi consumada nos acréscimos da partida. Embora continuasse bem, o Ituano foi ameaçado duas vezes e o goleiro Pegorari evitou o empate. Também foi Pegorari que quase ajudou a ampliar. Primeiro numa cobrança de falta aos 11 minutos. A bola passou muito perto! Depois num lançamento perfeito para Mateus Criciúma que demonstrou habilidade para tirar o marcador e bater para o gol. O goleiro Douglas fez a defesa.

Com o Volta Redonda pressionando, o técnico Vinicius mais uma vez mostrou a força do elenco. Faltando 17 minutos fez três alterações. Colocou o estreante André Castro, atacante Luiz Paulo e o lateral Julinho. Antes já havia colocado o rápido atacante Kadu. E foi numa jogada pela esquerda que Julinho puxou o marcador para dentro e tocou para Kadu. Vendo o goleiro adiantado, ele bateu de primeira. Fez um golaço! “Tinha tentado num primeiro lance e o goleiro ficou. Na segunda tive a felicidade de marcar. Estou muito feliz. A vitória não podia passar de hoje. Somamos três pontos e queremos entrar o mais rápido possível no G4” falou Kadu que mesmo tendo chegado na semana passado ao Ituano, sabia das dificuldades que o time tinha na competição. “Quando vim para cá, olhei na tabela e vi que o time tinha que estar lá em cima na classificação. Sabia da responsabilidade e hoje fui feliz em entrar e ter ajudado meus companheiros. Agora vamos brigar lá em cima!” afirmou Kadu. Na 6a colocação com 14 pontos pelos critérios de desempate, o Ituano tem a mesma pontuação de Londrina, 4o, e do próprio Volta Redonda, 5o colocado. Com a vitória, o Ituano avisou que está de volta ao campeonato.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

16/outubro