Ituano e Corinthians ficam no empate no melhor jogo da Copa SP


9 de Janeiro de 2019 | Notícias

Martinelli foi o autor dos dois gols do Ituano na partida. O primeiro foi um golaço!

Ituano e Corinthians fizeram na última rodada da 1ª Fase o melhor jogo da Copa São Paulo deste ano. O Novelli Júnior recebeu 13.809 torcedores registrados pela catraca. Para dimensionar o interesse na partida, este é o 5º maior público da história do estádio. As duas torcidas saíram satisfeitas com o futebol apresentado no empate em 2×2. “Saio daqui com a sensação de dever cumprido. A nossa proposta foi de jogar da mesma forma que o time tem jogado contra todos os adversários. Infelizmente tomamos um gol no último jogo que nos tirou a vantagem do empate que nos daria o primeiro lugar. O importante foi a classificação. Não temos derrota. E foi a segunda vez que o time reagiu a um gol sofrido. O Ituano não se abateu. Não sentiu a camisa do adversário e nem a torcida que todo mundo sabe que é muito forte. Além do time do Corinthians que é muito bom e que está disputando o título. Só que não nos intimidamos. Fomos para cima e jogamos com alegria e disposição. Acho que foi um bom resultado” comentou o técnico Zé Sergio. Os jogadores gostam da proposta do técnico. “O Zé Sergio propôs para nós jogarmos com alegria e indo para cima. A gente tenta trabalhar a bola e buscar o gol. Assim mostrar a força do Ituano” contou o meia Geovane. “A gente sempre enfrenta os adversários de igual para igual em busca do resultado. Vamos continuar jogando assim” disse Martinelli que marcou os dois gols. Com o empate, o Ituano terminou em 2º no grupo 17 e vai enfrentar o 1º do grupo 18, o Red Bull.

O Corinthians começou o jogo na frente. Com 5 minutos, Roni aproveitou um cruzamento da direita e abriu o placar. O Ituano não se intimidou e seguiu jogando ofensivamente. O empate foi um golaço. Geovane fez um lançamento longo de antes da linha do meio campo para Martinelli que no domínio tirou o zagueiro da jogada e na saída do goleiro tocou no canto. “Eu tento a cada jogo dar o meu máximo. Se conseguir marcar gol, ótimo. O mais importante é ajudar minha equipe. O Geovane fez um lançamento maravilhoso e consegui aproveitar” falou com humildade o artilheiro Martinelli. O Ituano seguiu ofensivo e teve chance de virar. Foram duas chances com Gui Mendes e uma com Canhota numa finalização de fora da área. Antes do intervalo, um lance de infelicidade de disputa de bola entre o atacante Fessin do Corinthians e goleiro João Victor do Ituano. Na dividida Fessin fraturou a tíbia e foi levado imediatamente ao Hospital em Itu com toda a assistência do médico dr. Alexandre Santoro do Ituano. Após o jogo, o elenco do Ituano gravou um vídeo lamentando o episódio e desejando pronta recuperação ao Fessin.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. O Corinthians chegou ao 2×1 após cruzamento de Lucas Piton e Fabrício Oya fez de cabeça. De novo o Ituano não se abateu e partiu para o ataque. Dez minutos depois veio o empate. Jogada pela esquerda e a bola foi para o zagueiro Bernardo que tentou finalizar, houve um desvio e sobrou livre para Martinelli marcar o seu 5º gol na Copa São Paulo. “Nosso time foi mais agressivo. Não sei se o volume do jogo foi maior. De repente uma posse de bola do Corinthians, numa saída com o goleiro e trocando passes para chegar ao nosso gol possa chamar atenção. Só que nós tivemos mais próximos do gol do que propriamente o Corinthians. Fomos mais agudos no jogo” afirmou Zé Sergio. Fim da 1ª Fase e agora começa a fase de play off. O Ituano promete manter o estilo.  “A gente sempre está pressionando o adversário. Estamos bem preparados fisicamente e vamos chegar bem no mata mata” afirmou Geovane. “Os dois times já se conhecem. Tanto o Ituano como o Red Bull já estão acostumados a se enfrentarem. Fizemos até um amistoso antes de começar a Copa. Eles têm um jeito diferente de jogar do nosso. Mas o jogo é jogado. Vi 5 jogos do Corinthians e hoje foi um jogo diferente dos outros. Por isso, só na hora mesmo que vamos saber. Vamos trabalhar da mesma forma que estamos trabalhando. Com um time ofensivo, procurando o gol e marcando pressão. Temos que jogar bola e ter vontade de vencer como fizemos contra o Corinthians” lembrou Zé Sergio.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP 

Miguel Schincariol
Fotografia 

9/janeiro