Ituano e Londrina ficaram no empate


23 de agosto de 2020 | Notícias

O gol saiu da cobrança de falta de Correa e Bruno Mota comemorou. Mas o gol foi anotado como contra.

Ituano e Londrina perderam no último jogo fora de casa e precisavam da reabilitação. Jogando em casa depois de 5 meses, o time do técnico Vinicius Bergantin queria a segunda vitória na Série C que o colocaria de volta na zona de classificação. A partida não atingiu as expectativas e os dois clubes empataram de novo na história do confronto. Na Série B 2004 foi um jogo sem gols. Pelo menos desta vez teve gols, apesar dos erros. “Foi um jogo feio. Nós queríamos ter imposto nosso jogo com bastante intensidade e muita movimentação, mas acabou sendo um jogo muito pegado. Nós forçamos demais, perdemos o foco na construção das jogadas e até desorganizando na parte defensiva. Vamos entender este momento e a competição. Não acredito que estamos no caminho errado, mas são dois pontos que deixamos de conquistar” lamentou Vinicius Bergantin. Com o ponto conquistado, o Ituano se manteve na 5ª posição, agora com 4 pontos.

De chance clara de gol no primeiro tempo, só teve uma de cada lado. Aos 6, após cruzamento da direita, Júnior Pirambu pegou de primeira para grande defesa de Edson. Aos 30, Pacheco cobrou rapidamente a lateral, recebeu de volta e cruzou para um mergulho de cabeça de Taliari. A bola foi no travessão e saiu. Ainda no primeiro tempo, os dois clubes perderam atletas. O Londrina perdeu Marcel, ex-Ituano aos 9 para a entrada de Matheus Bianchi. E Breno Lopes aos 16 para a estreia de Julinho no Ituano. Jogo com poucas chances de finalização, o gol saiu numa falha de saída de bola. O Londrina fez a pressão com três atletas, roubou a bola, sobrou para Bianchi que passou pelo marcador e bateu cruzado para abrir o placar aos 21 do 2º tempo. Em seguida, Vinicius mudou e colocou dois atacantes. Entraram Luizinho e Bruno Mota que também fez sua estreia. Aos 33 Correa cobrou falta na direita com muito perigo. Bruno Mota atacou a bola e pressionado o  zagueiro Chicão fez contra. O Ituano quase virou na sequência. Primeiro em outra falta com Correa e depois numa finalização de Julinho.

“Vamos manter o bom trabalho como falei que estamos fazendo nestas duas semanas. Tanto no jogo do Volta Redonda como nesta semana agora contra o Londrina. Fizemos ótima semana de treinamento e no jogo a gente está se perdendo um pouco pelo jogo aguerrido que é a Série C. Não conseguimos criar oportunidades de gol. Temos que entender como joga esta competição e somar os pontos que precisamos” comentou Vinicius Bergantin que perdeu para os próximos compromissos o lateral esquerdo Breno Lopes com uma luxação no ombro. O atacante Bruno Mota com uma pancada na face vai aguardar os próximos dias. Próximo compromisso será no domingo contra o Brusque em Santa Catarina. “Precisamos fazer a leitura correta do campeonato. Não podemos mudar o comportamento durante o jogo. Lá contra o Volta Redonda o jogo estava morno e a gente acabou deixando eles virarem. Hoje inflamamos demais e não conseguimos construir aquilo que treinamos. Precisamos achar o equilíbrio. Entrar no nível da competição. Mas o trabalho do elenco está sendo bom, só precisamos entender melhor o campeonato para a vitória voltar a acontecer” finalizou Vinicius Bergantin.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Mauro Horita  
Fotografo

23/agosto