Ituano empata no melhor jogo do Paulista


7 de março de 2021 | Notícias

Ituano criou muitas chances contra o Mirassol, mas o gol de empate foi chorado numa disputa com o atacante Roni.

Ituano e Mirassol fizeram um ótimo jogo na manhã deste domingo no Novelli Júnior. Invictos e liderando seus grupos, os dois times jogaram ofensivamente. O Ituano criou 10 oportunidades claras de gol, enquanto o Mirassol construiu outras 5 oportunidades. No final o empate em 1×1 e a sensação de ter sido a melhor partida do Paulista até aqui. “Pela proposta das equipes para a partida, pelo que foi criado em campo, foi um jogo de altíssimo nível técnico e tático, acredito que sim. Uma pena que saiu poucos gols, para ser justo. Os ataques se alternaram e os momentos. As duas equipes exigiram muito uma da outra. Esse é o futebol que a gente gosta de ver. Nenhum dos dois times se acovardando. Quem assistiu pela televisão deve ter gostado do jogo. Uma pena que no final não conseguimos garantir a vitória” analisou Vinicius Bergantin. O atacante Roni que fez o gol de empate concorda com o seu técnico. “Sem dúvida nenhuma. As duas equipes mostraram um grande futebol. Quem viu o jogo pela televisão, viu que foram dois bons times da competição. Infelizmente tivemos um pênalti contra, mas lutamos até o fim para buscarmos o resultado. O time todo está de parabéns” disse Roni. Com o empate, o Ituano segue na liderança do grupo C, agora com 7 pontos.

O Mirassol saiu na frente através de um pênalti cobrado aos 7 minutos. O goleiro Edson já havia evitado um gol com o pé logo. O Ituano não se abalou e jogou. Bruno Lopes teve duas oportunidades de cabeça para empatar. Léo Santos também tentou o cabeceio em outro lance. Em boa jogada de Medeiro que tocou para Iago Dias, ele cruzou para trás e foi a vez de Branquinho desperdiçar. Antes do intervalo, Fillipe Souto mandou uma bomba, em diagonal e Alex Muralha colocou para escanteio. Início do segundo tempo, Iago Dias perdeu uma chance no cabeceio. Victor Rangel tentou da entrada da área e bateu colocado. Até que saiu o gol chorado de Roni.  “Criamos muitas chances, mas eles também. No meu gol, a bola bateu na trave e acreditei até o fim. A bola bateu no zagueiro e entrou” explicou Roni. Antes do final, Jeferson que havia evitado o segundo gol do Mirassol, recebeu na área e foi tocado. O árbitro Vinicius Furlan marcou o pênalti. Iago Dias bateu no canto, mas Alex Muralha que visivelmente deu um passo à frente fez a defesa. “Uma pena a gente não ter conseguido transformar em gols as chances criadas. Tivemos ótima movimentação do nosso ataque. Foram muitas bolas passando dentro da área do adversário. Fiquei satisfeito com tantas oportunidades criadas. Lamento não ter convertido e feito os gols. Só no primeiro tempo foram três grandes chances. Estamos crescendo jogo a jogo. Pés no chão e vamos seguir melhorando na competição” afirmou Bergantin.

O Ituano começa muito bem o Campeonato Paulista 2021 com duas vitórias seguidas e o empate na terceira rodada. Foram três jogos em 7 dias neste início de competição. O time segue na liderança do grupo C e agora terá uma semana para trabalhar até o próximo jogo, contra o Santos, na Vila Belmiro. “Vamos valorizar o ponto. Foi um jogo com uma linha muito tênue entre vitória e derrota. O empate talvez tenha sido mais justo. Vamos valorizar este resultado. Foi um time que não foi covarde, demonstrou resiliência, e que não sentiu o gol sofrido. Buscou o tempo todo o empate e a vitória. Temos que valorizar esta postura dos atletas. Temos que continuar no caminho da criação. Pois só assim vamos chegar a novas vitórias. Inspirado, jogando com coragem e buscando o resultado” explicou Vinicius Bergantin que trocou três vezes a formação titular. O atacante Roni, um dos 12 reforços da temporada, estreou na quinta entrando no segundo tempo e hoje mais uma vez entrou na etapa final. Aos poucos, todos vão ganhando melhor entrosamento. “Estou me sentindo muito bem. Estava quase 4 meses sem jogar. Estreei contra o São Bento e hoje pude entrar novamente. Agora temos uma semana cheia para treinamentos” finalizou Roni.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426

Miguel Schincariol
Fotografia

7/março