Ituano encara como decisão o jogo deste sábado pela Copa Paulista


12 de outubro de 2018 | Notícias

Meia Bassani participou de 34% dos gols do Ituano na competição. Ele será importante na busca da vitória no Novelli Júnior.

Após duas derrotas seguidas na 2ª Fase da Copa Paulista, o Ituano encara o jogo deste sábado contra o Taubaté no Novelli Júnior como uma final. “Com certeza será uma decisão para nós. Precisamos desta vitória. A gente vem de dois resultados ruins. Agora jogando dentro de casa temos que buscar esta vitória. É muito importante para nós” afirmou o meia Bassani que tem sido decisivo na competição. Ao marcar 6 gols e fazer 4 assistências, participou de 34% dos 29 gols do Ituano. Outro atleta que está sendo importante na Copa Paulista é o goleiro Júnior. Ele jogou 14 das 15 partidas da campanha e pegou dois pênaltis. Ele também encara como uma final o jogo contra o Taubaté. “Sem dúvida que é uma decisão. Jogando em casa com o apoio do nosso torcedor. Vamos em busca desta vitória” afirmou Júnior. “O jogo deste sábado se tornou uma decisão. Infelizmente nesta 2ª Fase só tivemos uma vitória contra o Novorizontino. Estamos fazendo bons jogos. Mas não devemos nos desesperar. Estamos tendo um bom padrão de jogo. Uma performance muito. Precisamos um pouco mais de calma para decidir a nosso favor. Tanto na parte ofensiva como na parte defensiva. Vamos aproveitar as boas oportunidades que estamos criando” comentou o técnico Vinicius Bergantin. Ituano e Taubaté jogam neste sábado no Novelli Júnior as 15 horas.

O grupo 8 da Copa Paulista é o mais equilibrado desta 2ª Fase. Tanto que a diferença do líder Taubaté para o 4º colocado Ituano é de apenas dois pontos. Nos outros grupos a diferença chega a ser de 8 pontos. Este é o único grupo que não poderá ter um time classificado nesta 4ª rodada. Nos outros três grupos, se os líderes vencerem já estarão garantidos nas 4as de Final. Se o Ituano está fazendo bons jogos, o que está faltando para conquistar as vitórias e desequilibrar o grupo a seu favor?  “É um grupo bastante jovem. As conversas são importantes e aí que entra também o papel da comissão técnica. Não vamos contestar tudo que estamos fazendo. Infelizmente nosso aproveitamento caiu um pouco. Mas não podemos mudar nosso estilo de jogo. É mais difícil hoje furar barreiras e criar oportunidades de gol. Repito que estamos criando bastante. Nós não podemos perder isso. Temos que ter a calma, lucidez necessárias para nós fazermos o gol” disse Vinicius Bergantin. Durante esta semana de treinamentos os jogadores já entenderam o recado. “Estamos precisando um pouco mais de calma ali na frente. Nós estamos chegando, mas não estamos conseguindo finalizar em gol. Os goleiros também estão fazendo boa atuação contra a gente. Nesta última bola temos que ter calma que os gols vão sair” comentou o goleiro Júnior. O Ituano que conquistar a vitória e alcançar a classificação para a próxima fase. “Este é objetivo de todos aqui. Estou sendo feliz nesta Copa Paulista ajudando o Ituano. Espero continuar ajudando e passar de fase e chegar longe possível” afirmou Bassani.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

12/outubro