Ituano está classificado na Copa São Paulo


10 de janeiro de 2022 | Notícias

Reidiner de 17 anos marca um golaço na vitória do Ituano que se classifica pela 6a vez seguida na competição.

A 6ª classificação seguida do Ituano na Copa São Paulo veio longe de onde o time jogou e venceu na última rodada o Concórdia por 3×0. Com dois gols de Reidiner e um do zagueiro Guilherme Cerqueira, o Ituano fez o dever de casa. Depois saíram rapidamente do estádio para retornar ao hotel. Viram de longe a vitória do líder Fortaleza por 2×1 contra o União Suzano. “Eu não quis ficar para vez o jogo. O Jhonatan, João e o Ballester ficaram para acompanhar a partida. Eu preferi voltar com o time para o hotel. Fiquei no meu quarto e só escutei depois os garotos gritando no segundo gol do Fortaleza. Foi uma emoção diferente” explicou o técnico Luís Antônio que estava emocionado com o objetivo atingido. “Estou muito feliz pela classificação. Estes meninos merecem! Eu disse para eles antes do jogo, se querem se classificar, temos que vencer por três gols de diferença, pois assim dependeríamos de uma vitória simples do Fortaleza. E eles fizeram os três gols. O Ituano fez a parte dele” afirmou Luís Antônio que está no clube desde 2014, mas participa de sua primeira Copa São Paulo.

O Ituano veio com três novidades para enfrentar o Concórdia. O lateral e meio campo Pedro Medeiros e os atacantes Reidiner e Gustavo Bispo. Ambos atacantes com 17 anos. Com 8 minutos, o baiano Reidiner deixou a marca dele após passe do lateral Thiago. Mais 8 minutos de jogo e o zagueiro Guilherme Cerqueira fez de cabeça após escanteio de Kaique Clemente. E aos 25 minutos veio um golaço que certamente estará entre os mais bonitos da competição. Pedro Medeiros cruzou da direita e Reidiner deitou o corpo no ar bateu de voleio no melhor estilo Bebeto para fazer 3×0. O Ituano teve chance de ampliar e repetir a maior goleada do clube na competição. Em 2018, o Ituano fez 4×0 no Santa Cruz/AL. No final, o goleiro Jian Kaio fez mais uma defesa na linha do gol evitando o gol do time catarinense que complicaria a classificação. “Eu sei da responsabilidade de comandar o Ituano na Copa São Paulo. O clube tem um histórico positivo e de lançamento de bons valores. Hoje lançamos mais dois jovens. E um que veio do sub 15. Nosso elenco é o mais jovem da competição” afirmou Luís Antônio.

Mesmo com um elenco jovem, o Ituano manteve a tradição dos últimos 6 anos sempre se classificando para a próxima fase. Em 13 participações esta foi a 7ª vez que o time avançou. A primeira vez foi em 2005. Agora vem a fase de play off. Um único jogo e sem permissão para errar. Nos últimos anos, o Ituano passou da 2ª fase apenas três vezes. Em 2015 contra o Sport Recife, em 2016 contra a Ponte Preta e em 2017 contra o Athletico Paranaense. Clubes acostumados a disputarem o Brasileiro da categoria. Com a evolução do Ituano, o técnico Luís Antônio espera fazer um bom jogo contra o Corinthians em outra cidade, agora em São José dos Campos. “Foi uma subida de degraus nesta primeira fase. Vacilamos no final do primeiro jogo e foi um aprendizado. Depois enfrentamos uma equipe muito forte e experiente e jogamos de igual para igual. Sabíamos que eles teriam mais posse de bola, mas procuramos jogar. E hoje colocamos em prática o que eles sabem. O Mazola (técnico do profissional) enviou um vídeo motivacional muito bom. Lembrou eles que estão próximos do profissional e não poderiam vacilar se almejassem a classificação. E conseguimos! Agora vamos nos preparar para enfrentar o Corinthians” finalizou.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426

Paulo Pinto
Fotografo

10/janeiro