Ituano está nas 8as da Série D


30 de julho de 2016 | Notícias

Ituano venceu o Linense no Novelli com um gol marcado pelo Simião cobrando pênalti. Próximo adversário será o Inter de Lages.

A disputa entre Ituano e Linense tem sido tensa de um ano para cá. Hoje no Novelli foi o 6º confronto. Depois de 4 empates seguidos no Paulista e na Copa, o Linense venceu a primeira partida em Lins pela Série D. Neste sábado o Ituano precisava vencer pelo placar mínimo para conseguir a classificação para a próxima fase. Se a disputa no mata mata já é tenso, imagina os dois times dentro de campo e o árbitro olha para a ambulância e não vê o médico. Diretoria do Ituano liga para os responsáveis e ninguém do hospital que enviou a ambulância sabe do desaparecido. Felizmente o dr. Alexandre Santoro ligou para uma colega que prontamente atendeu a solicitação. O jogo começou com 16 minutos de atraso. “É ruim! Nós fizemos uma programação diferente por ser um jogo decisivo. Fiz a preleção um pouco antes de entrarmos em campo. Atrapalhou sim. Aí quando você entra em campo, demorou mais 30 minutos para começar o jogo. Atrapalhou, mas conseguimos reagir” reclamou o técnico Tarcísio Pugliese. O jogo só engrenou no segundo tempo quando o Ituano fez o seu gol em cobrança de pênalti. Mas a tensão virou briga e confusão ao apito final da partida após 6 minutos de acréscimos. “Lamentável. No ano passado empatamos os dois na Copa e perdemos o título para eles, comemoraram, fizeram o aviãozinho e não aconteceu nenhuma confusão. Quem tem este tipo de atitude quando ganha, precisa aprender a absorver quando perde. E não foi o que aconteceu hoje aqui no Novelli” disse Tarcísio que perdeu 3 atletas para a primeira partida das 8as de final. O adversário foi definido neste domingo. Será o Inter de Lages que eliminou o Caxias.

No primeiro tempo o Ituano criou oportunidades, mas não conseguiu finalizar nenhuma para o gol do Reynaldo. Guly cobrou falta para fora. Igor tentou por cobertura e a bola saiu. Marcão cobrou falta por cima. Na melhor chance, Arnaldo entrou na área e cruzou rasteiro para finalização de Igor para fora. “Nós começamos um pouco nervoso no primeiro tempo. Jogamos abaixo daquilo que estávamos jogando no campeonato todo. Quando viemos para o intervalo, conversamos que realmente poderíamos jogar melhor. Voltamos e fizemos um bom jogo com o controle da partida” explicou Tarcísio Pugliese. Deu para perceber logo aos dois minutos. Peri correu atrás de uma bola quase perdida. Recuperou e conseguiu o escanteio. Igor cobrou para a meia esquerda. Morato entrou em velocidade e já dentro da área foi derrubado. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro não teve dúvida. Simião cobrou com categoria, no alto. Indefensável! Em seguida Marcão recebe na direita, corta o zagueiro e bate rasteiro. Aos 24 Simião escapa em contra ataque, avança em velocidade, entra na área e bate para o gol. Reynaldo faz grande defesa. Em outro lance de contragolpe Claudinho escapa pela esquerda, espera a chegada de Guilherme e toca. Ele passa pelo marcador, a bola espirra e quando ele tenta dar um toquinho por cima, o goleiro tira para escanteio. “Foi um excelente segundo. Buscando o gol, fomos agressivos com a posse de bola e conseguimos criar várias chances de gol. Até para ampliar o placar” afirmou Tarcísio. Depois de 6 minutos de acréscimos, os 5.349 torcedores puderam comemorar a classificação para a próxima fase. Infelizmente por causa da briga provocada pela agressão do preparador físico Murilo do Linense após comemoração dos atletas do Ituano, o arbitro expulsou 6 atletas. Foram três de cada lado. Naylhor, Arnaldo e Marcão não poderão jogar a primeira partida das oitavas.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografia

30/julho