Ituano está pronto para estrear na Série C


7 de agosto de 2020 | Notícias

Marquinho é dos reforços que retorna para o Brasileiro. Ele jogou no acesso da Série D em 2019.

Após um mês e meio de treinos e três jogos pelo Campeonato Paulista, o Ituano está pronto para estrear neste sábado, contra o Tombense no Brasileiro Série C. “O Ituano fez bons jogos após o isolamento. Mostrou uma equipe muito equilibrada e aproveitando bastante o tempo de preparação que tivemos. Vamos agora melhorar nossa performance num campeonato que não disputamos há muito tempo. Sempre respeitando o adversário, mas focando na nossa força e aproveitando as brechas que o adversário nos dá e tentando oferecer resistência” comentou o técnico Vinicius Bergantin que está no comando do time há três anos e renovou o contrato por mais um ano. Assim como outros atletas que retornaram para o Brasileiro. O meio campo Xavier e o atacante Marquinho. Ambos não puderam jogar no Paulista por terem jogado por outras equipes de São Paulo. “Eles estão prontos. Trabalharam neste período em igualdade com os outros atletas do elenco. São reforços importantes para nós e estarão conosco já na estreia” avisou Vinicius Bergantin. O jogo será as 16 horas em Osasco.

O atacante Marquinho disputou e ajudou muito o Ituano na conquista do acesso no ano passado pela Série D. Ele jogou 13 das 14 partidas da campanha, marcou dois gols e fez uma assistência. Jogou o Paulista pelo Água Santa e retornou ao clube no mês passado. “Estou muito bem. Estou trabalhando forte junto com os meus companheiros. Já conheço a maioria. Estou bem preparado e se o Vinícius precisar de mim, estou à disposição para corresponder em campo” contou Marquinho que tem 31 anos e já conhece o Brasileiro Série C. “É um campeonato difícil. Já conheço, pois disputei e consegui o acesso com o Botafogo (de Ribeirão Preto). Nosso grupo é bom e isso é importante para fazer sucesso na competição. Vamos brigar pelo acesso e até mesmo o título” disse Marquinho que no ano passado marcou um dos gols na vitória por 2×1 contra a Caldense no Novelli Júnior. O meio campo Xavier tem 26 anos e disputou a Copa Paulista em 2018 pelo Ituano. Além destes dois reforços, chegaram em julho os atacantes Eduardo Lopes e Mateus Criciúma. Ambos puderam jogar nos jogos finais no Paulista.

O Ituano faz sua estreia em Osasco, no estádio José Liberatti. Tem o mando da partida, mas não pode jogar em Itu por causa das restrições do Governo Estadual. Das 9 estreias no Novelli Júnior no Campeonato Brasileiro, o Ituano conquistou 5 vitórias, empatou duas e perdeu duas. Um empate foi com o Uberaba em 0x0 em 2009 e uma vitória foi no ano passado por 1×0 contra o URT. Sempre com jogos difíceis. Vinicius Bergatin vai usar a mesma fórmula do ano passado. “Temos que ter respeito pelos adversários e competição. Manter uma coerência de performance, aproveitando muito o fator casa. Temos que saber jogar nas partidas fora de casa. Isso foi essencial para o nosso acesso no ano passado. Neste ano é um campeonato mais difícil em relação ao ano passado. Também nos reforçamos e procuramos manter uma base forte do ano passado. E a força do Ituano que sempre acredita na sua base e temos Gabriel Barros, Léo Duarte e Léo Pereira que vão nos ajudar para que possamos fazer um bom campeonato” afirmou Vinicius.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.42 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

7/agosto