Ituano estreia com boa vitória no Brinco de Ouro


2 de março de 2021 | Notícias

Pela primeira vez o Ituano estreia com vitória fora de casa no Campeonato Paulista. Fez 3×0 no Guarani.

O Ituano começou o Campeonato Paulista de forma avassaladora. Em 7 minutos, Leo Santos e Gabriel Taliari marcaram dois gols contra o Guarani em pleno Brinco de Ouro. O clube de Campinas demorou para conseguir equilibrar a partida, mas sem ameaçar. No início do segundo tempo, outra blitz do time do técnico Vinicius Bergantin. Com 10 segundos, o estreante Bruno Lopes fez um golaço de fora da área, após interceptar um passe da defesa do Guarani. Este início surpreendente não foi por acaso. Foi bastante comentado na preparação para a partida. “Não foi só na preleção, mas eu lembrei eles dos dois treinos que tivemos na quarta e no sábado. A ideia era para começarmos o jogo num ritmo forte. Com ou sem a bola. Buscar ser agressivo o tempo todo para chegarmos ao gol do Guarani. Estou muito feliz porque os jogadores entenderam o nosso pedido e colocaram em prática logo no início de jogo” comentou Vinicius Bergantin que conquistou sua 14ª vitória em Campeonatos Paulistas pelo Ituano e iguala o recordista Ruy Scarpino como o técnico mais vitorioso do clube na competição.

O primeiro gol saiu aos 5 minutos após escanteio de Fillipe Soutto para o estreante Jeferson que levantou na cabeça de Léo Santos. Dois minutos depois o lateral Breno Lopes cruzou para o estreante Bruno Lopes na entrada da área. Ele disputou a bola e tocou para Taliari tirar o marcador e bater no canto do goleiro. E o terceiro gol foi um golaço. Breno Lopes roubou a bola e no segundo toque na bola, bateu de fora da área, com curva, no ângulo contrário do goleiro. O Ituano venceu com 5 estreantes como titulares e mais 3 que entraram. “Só tenho pontos positivos nestas estreias. Com cada um dentro de sua característica, cada um na sua posição. E não só na parte técnica de cada um e na tomada de decisão, mas também a disciplina tática também foi muito importante para que a gente construísse este resultado. Falávamos do Guarani que teve muitas mudanças, mas nós também tivemos. Fico muito contente pelo bom entendimento e maturidade que esta equipe demonstrou hoje” explicou Vinicius Bergantin. Com a vitória o Ituano assumiu a liderança do grupo com 3 pontos. E ainda conseguiu o maior placar desta 1ª rodada.

O início positivo do Ituano também é histórico. Em 13 estreias fora de casa no Campeonato Paulista, esta é a primeira vez que o Ituano vence. Até então foram 4 empates e 8 derrotas. E mais um dado relevante. Há 15 anos o Ituano não vencia o Guarani no Brinco de Ouro. A última tinha sido no Paulista 2006 por 2×1. Sempre foi difícil conquistar um bom resultado em Campinas. Em 16 jogos no Brinco esta é somente a quarta vitória. Foram duas na Copa Paulista 2004 e 2005 e esta de 2006 na Série A1. “São números importantes. A gente fica contente. É sempre difícil jogar aqui no Brinco. E mais uma vez quero destacar a maturidade deste grupo. A gente não fica com aquela gritaria no vestiário. Não ficamos com tanta coisa motivacional. O grupo sabe o que quer. Temos um longo caminho pela frente e demos um ótimo passo nesta estreia. Mas esta maturidade tem me deixado muito satisfeito neste primeiro mês de treinamento e agora na estreia” afirmou Vinicius Bergantin que está no seu 4º Paulista como técnico.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol
Fotografo

2/março