Ituano estreia com empate no final do jogo


4 de janeiro de 2022 | Notícias

Estreante Calebe marcou o primeiro gol do Ituano na Copa São Paulo. Empate veio aos 43 do 2o tempo.

O Ituano fez um bom jogo na estreia da Copa São Paulo jogando em Suzano contra o time da casa, União Suzano. Embora o clube anfitrião tenha criado algumas oportunidades e exigido do goleiro Jian Kaio que fez duas boas defesas, o time do técnico Luís Antônio soube tocar a bola, envolver o adversário, sair em velocidade e criou mais chances de gol. Saiu na frente com um gol de Calebe, e teve oportunidade de fazer o segundo gol. No momento final do jogo, em mais uma oportunidade desperdiçada, perdeu a bola, não interceptou o contragolpe e não conseguiu parar o atacante Jesus do Suzano que empatou aos 43 minutos do segundo tempo. “Serve de lição. Nós sabíamos disso. É uma equipe muito promissora, mais jovem. Este time tem futuro. Poderemos fazer um grande Campeonato Paulista e na próxima Copa São Paulo será uma grande equipe. Estou contente com o desempenho deles. Tocou a bola, criou mais, só que perdemos muitos gols. Algumas chances criadas não foram concluídas e no final o cansaço pesou bastante. Fizemos as substituições necessárias, mas o Suzano aproveitou o momento, cresceu com o apoio do torcedor e no contragolpe chegou ao empate” analisou o técnico Luís Antônio. No outro jogo do grupo, o Fortaleza goleou o Concórdia por 6×0.

Luís Antônio mandou a campo um time com 7 atletas titulares da campanha do Paulista sub 20. Escalou dois destaques do Paulista sub 17, Vitor e Kaique Clemente, e dois atletas que chegaram no segundo semestre, o zagueiro Bryan e o meio campo Calebe. Ambos fizeram suas estreias no Ituano. O goleiro Jian Kaio, que jogou as 10 partidas no Paulista, foi um dos destaques. Evitou o primeiro gol do jogo aos 10 minutos em chute rasteiro no canto. Aos 23 evitou o gol de empate numa bomba de fora da área e aos 42 da etapa inicial fez um milagre ao defender em cima da linha. Do time sub 20, Madison quase fez cobrando falta e Felipe Fonseca teve a chance na frente do goleiro de ampliar. O gol saiu aos 13 minutos com Gabriel Gonçalves que tocou para o estreante Calebe ajeitar e bater de fora da área. Acertou o ângulo. Um golaço! Seria o gol da décima vitória seguida em estreias na competição. Se não fosse o empate nos últimos minutos da partida. “Foi um empate com sabor de derrota. Se conseguíssemos a vitória estaríamos muito tranquilos em busca da classificação. Agora teremos o Fortaleza pela frente que é uma grande equipe. Temos que acreditar, jogar com atitude porque no futebol tudo é possível” lembrou Luís Antônio.

A segunda rodada está marcada para sexta. O Ituano enfrenta o Fortaleza as 13hs15. Sabendo das dificuldades da competição que marca jogo a cada três dias, o técnico Luís Antônio procurou substituir na etapa final. O atacante Zé Carlos entrou aos 13 e criou oportunidades de ampliar. O próprio Felipe Fonseca também teve chance. Aos 41 da etapa final, em contragolpe o goleiro do Suzano fez grande defesa evitando o que seria o gol da vitória do Ituano. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jesus que tinha entrado na partida a poucos minutos e partiu em velocidade. Ninguém conseguiu pará-lo e ele foi até gol de Jian para empatar o jogo. “Faltou atenção no final. Mas o time impôs o jogo, tocou mais a bola, criou mais chances. No primeiro tempo tivemos inúmeras oportunidades de marcar. Com um pouco mais de capricho teríamos marcados mais gols. Agora é pensar no Fortaleza, erguer a cabeça e fazer um bom jogo na sexta” afirmou Luís. No jogo 50 do Ituano na história da Copa São Paulo veio o 10º empate. O Ituano tem 25 vitórias e vai em busca de ampliar seus números. Quem sabe já na sexta contra o Fortaleza, adversário que nunca enfrentou.  

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

Paulo Pinto
Fotografo

4/janeiro