Ituano estreia domingo em casa na Série D


19 de maio de 2017 | Notícias

Na quinta foram apresentados os últimos reforços antes da estreia. Meia Pedrinho, atacante Everton e meia Bruno completaram a lista de 10 reforços.

Depois de quase três semanas de preparação, o Ituano vai estrear na Série D. O jogo inaugural será domingo, as 16 horas contra o time gaúcho do São José de Porto Alegre. “Estreia difícil. Realmente pouco tempo de trabalho, mas a realidade é essa. A gente tem que tentar, com esse mínimo de tempo que teve, chegar no domingo e fazer um bom jogo e estrear bem. Esse que é o principal objetivo. E ao longo do campeonato ir melhorando. Isso que a gente vai tentar fazer e os jogadores estão concentrados para isso. Neste período nós trabalhamos focado principalmente nesse primeiro jogo” comentou o técnico Roque Júnior que recebeu 10 reforços. Os últimos três foram apresentados na quinta feira e chegaram motivados. “É uma boa oportunidade jogar no Ituano. Nosso primeiro objetivo é subir o time. Este é o objetivo da diretoria, comissão técnica e dos jogadores. Subir para a Série C que terá uma importância muito grande para o clube e para a cidade. Também é importante para todos nós” falou o meia Bruno de 21 anos. Alagoano ele começou no CRB e disputou a Série B no ano passado. O outro meia que chegou é o Pedrinho de 23 anos. “É uma grande oportunidade para mim e para todos nós que estamos chegando agora no clube. E na minha opinião, pelo que vi aqui, o lugar do Ituano é chegar na Série B. Quero ajudar o clube a conseguir seus objetivos” comentou Pedrinho que fez a base no São Paulo e disputou o Paranaense pelo Cianorte.

O outro reforço é o experiente atacante de 33 anos. Ele também começou na base do São Paulo na época do Kaká. Logo se transferiu para o futebol holandês onde jogou por 7 temporadas. “Eu chego ao Ituano trazendo tudo que aprendi na Europa e também aqui no Brasil. Tudo que consegui na minha carreira foi com muito trabalho e dedicação. Aqui no Ituano não será diferente. Estou muito feliz em estar no Ituano e junto com meus companheiros quero fazer um grande campeonato e levar o ituano para a Série C” comentou Everton que depois de retornar ao futebol brasileiro subiu com o Guarani na temporada passada para a Série B e neste semestre foi artilheiro da Série A2 pelo Taubaté. Everton comparou a estrutura do Ituano com alguns clubes do interior da Holanda. “É bem parecido com os clubes menores da Holanda. Quando cheguei lá, o meu clube não tinha a estrutura que o Ituano tem hoje. Era boa, mas não era desta forma que vi aqui, bem organizado. Agora sim, os clubes de lá se organizaram e melhoraram e acredito que os clubes médios da Holanda tem uma estrutura parecida” afirmou Everton que jogou no Heracles Almelo de 2006 a 2013. Foram 218 jogos e 70 gols no Campeonato Holandês.

O elenco atual tem 28 atletas, sendo que 17 disputaram o último Paulista e conquistaram o Torneio do Interior. O atacante Wesley revelado na base do Ituano, retornou do empréstimo ao Batatais que disputou a Série A2. Ainda podem chegar mais dois reforços. Mas até aqui o Roque Júnior gostou dos reforços apresentados. “São jogadores experientes e grande parte já disputou o Campeonato Brasileiro e subiram. Tem jogadores que subiram da Série D para a C, da Série C para a B e jogadores que subiram da Série B para a A. São jogadores experientes e sabem como é uma Série D. São 12 jogos que nós temos para conseguir o objetivo e é uma final a cada jogo. A experiência desses jogadores pode ajudar muito numa estreia e num campeonato como esse” afirmou. O adversário de domingo é da capital Porto Alegre e foi eliminado nas 4as de final do Campeonato Gaúcho pelo campeão Novo Hamburgo. “Nós conseguimos alguma informação do elenco que ficou. Foi um pouco difícil, mas a gente conseguiu algumas coisas. Conseguimos estudar sim o adversário. Estamos passando para os jogadores esses dias para que a gente não tenha nenhuma surpresa, apesar de ser o primeiro jogo. Mas sabemos que o jogo é muito difícil. A gente tem que se preparar para isso. Independente de conhecer muito ou pouco, se preparar para o jogo que é muito difícil” explicou Roque Júnior. Para o torcedor que deseja ir, há promoção das garrafas PET. Só levar duas garrafas e trocar por um ingresso para a descoberta. O ingresso de coberta custa R$ 60,00 e o sócio torcedor paga R$ 29,90 e fica no melhor setor.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

19/março